Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Basquetebol: Ovarense continua a surpreender; Vitória alvinegra no Dragão alimenta objetivo da final

Escrito por em 22/05/2024

Já não é uma novidade, é mais uma confirmação: A Ovarense continua a fazer um trajeto impressionante na Liga Betlic. Depois de eliminar o Sporting nos quartos-de-final do playoff, os alvinegros iniciaram a disputa da meia-final, diante do FC Porto, e têm já a vantagem no fecho do jogo 1. No Dragão Arena, a vitória alvinegra ficou cifrada em 70-73.

O FC Porto até entrou autoritário naquele que sabia, de antemão, iria ser um jogo contra uma equipa da Ovarense extremamente crente e agressiva. Os dragões foram mais fortes no primeiro quarto, vencendo por 27-16. Mas, desde então, foram os homens de Ovar quem controlaram o jogo.

Com mais do dobro dos triplos do FC Porto, 11 contra 5 (61% de eficácia nesse capítulo) e uma capacidade de defender o seu cesto muito assinalável, com destaque para os ressaltos defensivos onde a Ovarense conseguiu 28 dos 30 que fez em toda a partida, a equipa vareira foi crescendo de forma paulatina no placard.

Depois de ter vencido o segundo e terceiro períodos (17-23 e 10-15), a Ovarense entrava para o derradeiro quarto com o jogo igualado a 54-54. O Porto tentou puxar do fator casa e adiantou-se na primeira metade dos últimos 10 minutos de jogo… mas os alvinegros tinham mesmo outras intenções para o desfecho.

Um triplo – quase milagroso – de Render Woods colocou a Ovarense novamente na frente. A partir daí, as posses de bola não geraram muitos pontos de parte a parte e, com o cronómetro a apertar, a turma de Ovar guardou a sua vantagem (70-73) – quase sempre na linha de lance livre, onde teve um jogo feliz.

Jeremiah Bailey voltou a ser rei e senhor da partida, com 18 pontos, 16 ressaltos e 3 assistências. Já Jamir Harris foi o melhor pontuador da Ovarense (21 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências) e, do lado do FC Porto, Phil Fayne (16 pontos, 9 ressaltos e “Cat” Barber (15 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências) foram os mais inconformados.

Um 70-73 que coloca a Ovarense na frente da meia-final e que obriga o Porto, aconteça o que acontecer, a vencer em Ovar pelo menos uma vez. As duas equipas voltam a encontrar-se no Dragão Arena na próxima quinta-feira (com relato na Rádio AVfm); o terceiro jogo disputa-se domingo, em Ovar.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *