Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


2.ª Divisão Distrital: Válega perde em Macieira de Cambra e desce ao 13.º lugar; S. Vicente Pereira SUB-23 goleado em casa

Escrito por em 29/10/2024

2 derrotas e apenas um empate. É este o saldo da 3.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital – Zona Norte para as equipas do concelho de Ovar. Destaque para os desaires de Válega (em Macieira de Cambra) e do S. Vicente Pereira Sub-23 (goleado na receção ao Sanguedo). Pontos somados – ou ponto, neste caso – só mesmo para a Florgrade, que recebeu e dividiu despesas diante do Milheiroense.

Com derrota de 2-1 em Macieira de Cambra, o Válega continua a marcar passo no arranque de época. Os comandados de Sandro Silva ainda não venceram no campeonato e, apesar de mostrarem ser competitivos em várias fases do jogo, continuam aquém das expetativas.

Em Macieira de Cambra, Rodrigo Soares ainda deu o mote para o que poderia ser a chegada aos pontos por parte dos valeguenses. Apontando um golo aos 63′, à altura, o Válega empatava o jogo a 1-1 num terreno difícil. No entanto, os homens da casa tinham outros planos e juntaram ao golo de David Santos (57′) um de Daniel Vieira (86′) para fechar a sua segunda vitória na competição.

Já para o Válega, as contas são simples. 3 jogos e apenas um ponto somado, logo na primeira jornada, fazem o conjunto do Sargaçal descer até ao 13.º lugar da classificação, bem longe do topo e de uma eventual luta pela subida. Na próxima ronda, o Válega tentará novamente o primeiro triunfo diante do S. Vicente Pereira Sub-23, naquele que será o segundo dérbi concelhio da temporada.

E por falar nos vicentinos, estes chegarão ao duelo de vizinhos com os níveis anímicos em baixo. A sorte não terá bafejado o S. Vicente na receção ao Sanguedo e, mesmo com o fator casa do seu lado, os corvos acabaram goleados por 1-6.

Diante de uma das mais fortes equipas da zona norte, o golo de Alexandre Cardoso (40′) de pouco ou nada valeu. O S. Vicente Pereira saiu para o descanso a perder por 1-2, mas a hecatombe chegaria na segunda parte. No conjunto visitante, destaque para o tento de Rui Seminha, antigo jogador dos vicentinos, que abriu o marcador do encontro aos 5′.

O S. Vicente Pereira continua com 3 pontos na classificação e ocupa o 10.º lugar.

FLORGRADE B SALVOU A HONRA DO CONCELHO

O único ponto concelhio da 3.ª jornada foi arrecadado pela Florgrade B. Na receção ao Milheiroense, a equipa de Paulo Almeida até esteve a perder, mas acabou por encontrar o caminho do empate aos 85′. Resultado final, 1-1.

Joaquim Malheiro, na conversão de uma grande penalidade, carimbou o golo que trouxe mais um ponto aos corticeiros. Com 4 na tabela classificativa, a Florgrade B ocupa assim o 8.º lugar.

Na próxima ronda, viaja até Cucujães para encontrar o Cucujães Sub-23, que se coloca precisamente um lugar acima na classificação. Os homens de Couto somam 6 pontos e poderão ver a Florgrade ultrapassá-los em caso de derrota.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *