Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Ovarense Sub-23 só sabe ganhar no CN2

Escrito por em 29/10/2024

3 jogos e 3 vitórias. A Ovarense Basquetebol Sub-23 tem mostrado créditos no arranque do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e é líder invicta da sua série, a par do Anadia FC. Vareiros já ultrapassaram Illiabum Sub-23, Vale de Cambra e Beira-Mar Sub-23.

Na passada sexta-feira, diante do Beira-Mar, a Ovarense Sub-23 deu poucas hipóteses aos aveirenses. Desde o primeiro quarto na frente do marcador, os alvinegros foram sempre aumentando distâncias ao longo do jogo e apenas baixaram a guarda no quarto período, com a vitória praticamente garantida.

O resultado final de 64-45 (11-5; 26-12; 17-12; 10-16) acaba por vincar bem as diferenças em campo. Algo que, de resto, também já se tinha notado entre a Ovarense e os adversários anteriores.

É que na primeira jornada, a Ovarense já tinha aplicado uma “goleada” de 80-44 ao Illiabum Sub-23 e, na semana passada, em visita a Vale de Cambra, fez algo semelhante diante dos locais, 47-74.

Com 3 vitórias em 3 jogos, a Ovarense Sub-23 ocupa mesmo o primeiro lugar da Série Norte E, apenas equiparada pela formação do Anadia, que bateu até ao momento Sangalhos Sub-23, Illiabum Sub-23 e Vale de Cambra.

O tira-teimas entre Ovarense e Anadia acontece precisamente na jornada 5, agendada apenas para 9 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Anadia. Antes disso, já no próximo fim-de-semana, a Ovarense folga e vê os seus adversários jogarem entre si.

O CN2 desta temporada inicia, como em anos anteriores, com uma primeira fase que conta com séries por aproximação geográfica de norte a sul do país. A série Norte E, onde a Ovarense Sub-23 se insere, conta com a presença de 7 equipas.

Os melhores de cada série avançarão, posteriormente, para a 2.ª fase do campeonato e continuarão a lutar pela subida e título de campeão nacional da 2.ª Divisão. Para já, em começo de competição, estão ainda em prova mais de 80 clubes.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *