2.ª Divisão Distrital: Válega empata e mantém 8.º lugar; Florgrade B e S. Vicente Sub-23 derrotados e em queda
Escrito por AVfm em 26/11/2024
Fechada a 7.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital sem grandes alegrias para os emblemas do concelho de Ovar. Apenas o CCR Válega amealhou pontos numa ronda marcada por empate dos valeguenses e derrotas de Florgrade B e S. Vicente Pereira Sub-23. A AVfm esteve no Sargaçal e acompanhou em exclusivo o Válega-Milheiroense (2-2).
VÁLEGA FICOU COM SENTIMENTO AGRIDOCE
Com os mesmo pontos na tabela classificativa, 7, Válega e Milheiroense encontraram-se no Sargaçal em busca de subirem alguns postos na classificação. Os valeguenses vinham de uma vitória folgada e queriam dar seguimento ao bom momento com mais um triunfo… algo que até podia ter acontecido, mas acabou por quedar-se por um empate agridoce.
O 2-2 final teve um rumo de marcador onde os valeguenses até começaram por correr atrás mas tiveram a mestria de operar uma reviravolta. Porém, o Milheiroense, mesmo a jogar 10 desde o minuto 60, ainda foi a tempo de empatar novamente a contenda e obrigar à divisão de pontos.
Para a história ficam os golos de Sérgio Machado a abrir o marcador a favor dos visitantes, aos 25′; as respostas valeguenses, por intermédio de Alex Gomes (49′) e Gonçalo Marques (62′, g.p.); e o tento que equilibrou novamente as contas, apontando por Alexandre Pinto (78′), também na conversão de uma grande penalidade. Destaque ainda para a lesão de Rui Faria, na etapa inicial, que irá desfalcar os valeguenses para os próximos compromissos.
Um jogo de futebol ofensivo, com duas equipas insatisfeitas com outro resultado que não fosse a sua vitória. Na perspetiva do Válega, e apesar do empate com sabor amargo, a exibição dos orientados de Sandro Silva deixa a nu uma evolução técnica e tática da equipa e, acima de tudo, uma atitude de maior crença no processo implementado.
Contudo, somando apenas mais um ponto para a sua campanha, o Válega ficou-se novamente pelo 8.º lugar no fecho do fim-de-semana. Os valeguenses perderam uma boa oportunidade para igualar o Macieira de Cambra no 7.º lugar e ficar a apenas 2 pontos de distância do 6.º (Caldas de S. Jorge) e do 5.º (S. Martinho).
Na próxima jornada, o Válega viaja ao reduto do Cucujães Sub-23. Um bom teste diante de uma formação que tem apenas menos um ponto que o conjunto do Sargaçal e ocupa atualmente o 10.º lugar.
CCR Válega – Sandro Silva
GD Milheiroense – Joel Rodrigues
FLORGRADE B E S. VICENTE SUB-23 DE PÓLVORA SECA
Derrotas averbadas para Florgrade B e S. Vicente Pereira Sub-23. Com dois resultados semelhantes, desaires de 0-2, corticeiros e corvos descem uma posição na classificação e, respetivamente, ocupam agora o 12.º e 13.º postos da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital.
A Florgrade, que entrou em campo mais cedo (no sábado), recebia o Macieirense na ressaca da sua primeira derrota da época. Diante de uma das equipas do topo da tabela, no entanto, a formação às ordens de Paulo Almeida acabou por ceder novamente os pontos. Um bis de Alexandre Abreu (13′ e 47′) fizeram a diferença a favor do conjunto de Macieira de Sarnes.
Já o S. Vicente Pereira Sub-23, atuando em casa, recebeu o Fermedo, dono do 4.º lugar, e acabou também derrotado (0-2). A entrada dos visitantes, com golos de Nuno Soares (4′) e André Silva (12′), acabou por ditar diferenças e ser decisiva para o desfecho do encontro.
Na próxima ronda, a Florgrade B continua a jogar no seu Parque do Buçaquinho e recebe, desta feita, o Rocas do Vouga, uma equipa contra quem, teoricamente, recolhe o favoritismo da vitória. Por seu turno, o S. Vicente Pereira tem uma difícil deslocação ao terreno do líder, o GD Fajões, e não terá vida fácil para recolher pontos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva