Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


AD Ovarense B sem cilindrada para um Beira-Vouga candidato

Escrito por em 12/03/2018


Na 19ª jornada da 2ª Divisão Distrital – Série B, a AD Ovarense B recebeu o Beira-Vouga e saiu derrotada por 5-1. A partida realizou-se no sintético do Centro de Formação da AD Ovarense e não no Marques da Silva, uma tentativa de resguardar o relvado para o dérbi entre a AD Ovarense e a turma do Avanca.

Em relação ao jogo, foi uma vitória merecida do Beira-Vouga, equipa que venceu confortavelmente e mostrou ser uma candidato a ter em conta para a subida de divisão. Os vareiros ressentiram-se da falta de Barroqueiro e Flecha e mostraram um futebol «tímido».

Na primeira parte não houve Ovarense e a exibição fez lembrar o início da época, altura em que os alvinegros eram torturados. No segundo tempo, os alvinegros deram uma resposta, mas o que fica é um Beira-Vouga com melhores soluções e com outras ambições.

O professor António Tavares, técnico dos vareiros, teve duas estreias na sua equipa: o guardião Leandro Mendes e o defesa Carlos Pereira. Alinhou, de início, com Leandro Mendes na baliza; um quarteto defensivo constituído por Carlos Pereira, Marco Rodrigues, Cardoso e Carlos; no miolo, as escolhas caíram sobre Pacheco, Miguel Ribeiro e Zé Pedro; enquanto que o trio de ataque pertenceu a Diogo Pereira, Edi e Zé Pinto.


João Paz, timoneiro do Beira-Vouga, alinhou de início com Siri na baliza; na defesa jogaram Toni, Tarola, Caetano e Dani, no meio campo estiveram Natas, Renato e Jaime; enquanto que o ataque pertenceu a Cheirinho, Bolacha e André.

O Beira-Vouga entrou com vontade de resolver cedo a partida e isso aconteceu mesmo: aos 4′, depois de um cruzamento na direita de Toni, Bolacha respondeu da melhor forma e fez o primeiro para a equipa vinda Albergaria.

A turma visitante continuava a carregar e, aos 22′ e na sequência de um canto, Tarola aumentou a vantagem. Oito minutos depois, o mesmo Tarola bisou e, outra vez, após canto. Dois golos em que a linha defensiva dos vareiros ficou a «dormir» e onde o defesa Tarola apareceu solto de marcação.

No primeiro tempo, não houve Ovarense a nível ofensivo. Do lado contrário, há que evidenciar o trio de ataque do Beira Vouga (Cheirinho, Bolacha e André) que encantou e mostrou que tem qualidade para outros campeonatos. A qualidade técnica dos três atletas foi impressionante e muito atormentou o bloco defensivo vareiro.

No segundo tempo, o Professor Tó lançou Kiko para o lugar de Cardoso. João Paz deixou nos balneários Bolacha e deu a vez a Tomé.

Os alvinegros reagiram nos primeiros dez minutos com boas iniciativas individuais por Zé Pinto e Zé Pedro, mas sem sucesso. Mais tarde, houve espaço para Leandro Mendes mostrar serviço: o guardião estreante brilhou com 3 defesas de bom nível.

O Beira-Vouga não tirou o pé do acelerador e o atacante Silva, que tinha acabado de entrar, fez o quarto após um remate à entrada da área que saiu encostado ao poste e que não deu hipótese ao guardião vareiro.


Aos 82′, ainda apareceu o golo de honra dos alvinegros. Após uma má saída de Siri, Miguel Ribeiro fez um chapéu em arco e a bola só parou no fundo das redes.

Quando toda a gente pensava que o resultado não iria sofrer alterações, eis que Jaime disparou de fora da àrea e fez um grande golo, o quinto para a turma do Beira-Vouga.

Vitória justa e folgada da equipa de Albergaria que, desde muito cedo, resolveu o encontro. Zé Pedro e Leandro Mendes foram os atletas mais em foco dos vareiros, mas este foi um um jogo que tem de ser esquecido e ultrapassado rapidamente.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense B | António Tavares:

 

  • Declarações GD Beira-Vouga | João Paz:

 

A AD Ovarense mantém o penúltimo lugar na classificação e o Beira-Vouga subiu à liderança do campeonato.

Para a semana, os jovens vareiros deslocam-se ao reduto do Pessegueirense na 20ª jornada. O Beira-Vouga recebe o Santiais.

 


Fotos: Adriano Moura
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *