Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


AD Ovarense vence Canedo e respira melhor no Campeonato Safina

Escrito por em 29/03/2018

É uma vitória da raça vareira! A AD Ovarense venceu o Canedo por 2-1 bem perto do final com um golo do defesa Jonas. Não foi das melhores exibições da Ovarense no Campeonato Safina, mas o que importa são três pontos que caem muito bem na luta pela manutenção.

Os vareiros, após inúmeras partidas em que tiveram o azar a bater à porta, desta vez não se podem queixar desse fator. O Canedo bateu-se muito bem mas a tarde do Domingo de Ramos estava destinada aos vareiros num jogo que foi bem quentinho dentro e fora das quatro linhas mas onde o que fica de melhor é um Marques de Silva muito bem composto.

Artur Marques, técnico dos vareiros , realizou duas alterações em relação à última partida em Bustelo. O central Jonas e o capitão Barroqueiro entraram no onze e foram dos melhores em campo na Ovarense. Samuel Biscaia foi a aposta na baliza; na defesa atuaram Pablo, Pereira, Jonas e David Rocha; no miolo jogaram Femi, Barroqueiro e Matheus; enquanto o ataque pertenceu a Artur, Fred e Alemão.

Vasco Coelho, mister do Canedo, apostou em Zé Carlos na baliza, o quarteto defensivo foi composto por Fabry, Paulo Ferraz, Neves e Sérgio Ramos; o meio campo foi entregue a Paiva, Badolas e Dioguinho; enquanto o trio da frente formou-se com Apolo, Fernando Jorge e Paulinho.


Os vareiros entraram com ganas e, aos 10′, adiantaram-se no marcador: Barroqueiro bateu um canto na direita, a bola sofreu vários ressaltos e sobrou para o carrinho do nigeriano Femi, homem que a colocou no fundo das redes. O menino de 19 anos tem faro para o golo e cada vez mais é um dos elementos mais fulcrais no onze vareiro. De salientar que o jogador emprestado pelo Feirense começou na equipa B e agora tem a importância que tem.

Com o decorrer dos minutos, o Canedo ia cicatrizando a ferida criada por Femi e, aos 38′, o remate forte e à entrada da área de Paiva gerou uma defesa apertada de Biscaia. De salientar que o guardião vareiro atuou praticamente 80 minutos condicionado graças a um choque com Fernando Jorge. Artur Marques decidiu arriscar e não substituir o vareiro que sofreu mas lutou até ao fim.

Vitor Coelho lançou Gil e Jorginho no recomeçar da segunda e foi mesmo o ex-Esmoriz que fez o golo do empate. Biscaia não conseguiu segurar um livre de muito longe e, na recarga, Jorginho foi muito oportuno e fez o 1-1.


Os vareiros responderam ao golo sofrido e, aos 68′, Artur viu travado o seu remate pelo guardião Zé Carlos que saiu bem dos postes.

A AD Ovarense sentiu o golo sofrido e era o Canedo que detinha superioridade no posse de bola.

Só que, aos 87′, outra vez de canto e outra vez com muitos ressaltos, Jonas serviu de parede após um corte defeituoso da linha defensiva da turma de Santa Maria da Feira e deu a vitória para os vareiros. O defesa foi mesmo talismã na vitória da AD Ovarense.

Apesar dos escassos minutos que faltavam após o golo dos vareiros, o Canedo ainda atirou uma bola à trave e carregou até ao final. No entanto, poucas eram as pessoas que estavam atentas ao final da partida uma vez que o foco foi a grande confusão que se instalou nas bancadas nos minutos finais.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Jean:

 

  • Declarações Canedo FC | Vasco Coelho:

 

Um grande destaque para o regresso de Barroqueiro que melhorou o meio campo vareiro em relação às ultimas partidas. Outro para Femi que lutou e marcou e para Pablo que está a ganhar cada vez mais espaço no corredor direito.

A AD Ovarense ultrapassa assim o Canedo na classificação e chega à igualdade pontual com o JD Carregosense.

 


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *