Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Seniores Femininas: Esmoriz GC perde e é obrigado à «ginástica» dos cálculos

Escrito por em 20/04/2018

As seniores femininas do Esmoriz GC ainda não garantiram a manutenção na II Divisão, algo que podia ter ficado bem encaminhado caso tivessem vencido o CN Ginástica no último confronto entre os dois emblemas. Em Parede (Cascais), em casa do líder da Série do Últimos B, as comandadas do Prof. Leonel Gomes caíram com um 3-0 (25-16; 25-23; 25-19) e viram o CV Lisboa – que venceu a AA Coimbra – passar para o segundo lugar da Série e deixar o Esmoriz GC em posição de playoff de manutenção.

Assim, ao sexto encontro entre CNG e EGC, houve pela primeira vez um vencedor pela margem máxima. As lisboetas conseguiram segurar um Esmoriz com algumas baixas de relevo na convocatória e que viu na sua pouca eficácia de ataque a maior dificuldade na busca pela vitória. As esmorizenses ainda deram uma excelente réplica no segundo set e podiam ter virado o encontro a seu favor com um resultado favorável no parcial. Mas já não conseguiram repetir a façanha no terceiro e só foram capazes de fazer mossa ao adversário na fase final do encontro, quando o CN Ginástica já geria o resultado com conforto.

Se o CN Ginástica garantiu matematicamente a manutenção com este triunfo, o Esmoriz GC ainda terá de andar de calculadora na mão nas próximas duas semanas. Atualmente no 3º lugar da Série, as esmorizenses encontram-se com 17 pontos e apenas a um pontos do CV Lisboa.  Tal como o primeiro lugar, o segundo garante manutenção direta. Por seu turno, o terceiro posto neste grupo obriga à disputa de um playoff contra o último da Série A, que atualmente é a formação da Ala de Gondomar.

No entanto, o EGC continua a depender apenas de si mesmo para se livrar do «mata-mata». Com duas jornadas por disputar, a equipa da Barrinha terá ainda de jogar contra a AA Coimbra e o… CV Lisboa. O jogo contra as lisboetas está marcado para o próximo dia 28, jogar-se-á em Esmoriz e será uma autêntica final.

Recorde-se que, já nesta fase, EGC e CVL fizeram 3 jogos: com duas vitórias para o CVL e uma para o EGC. Em Março, em jogo da 6ª jornada da Série dos Últimos, o Pavilhão Domingos Cruz, em Esmoriz, foi palco de um 3-0 (25-17; 25-13; 25-14) demolidor das atletas do EGC.

Será este um bom presságio para o confronto que se avizinha?

Confira a classificação atual da Série dos Últimos B da II Divisão Feminina:

Fonte: FPV

 


Foto (de arquivo): António Silva
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *