Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


SC Alba e AD Ovarense anulam-se em jogo de pouco futebol

Escrito por em 25/04/2018

Quase 3 meses depois, a AD Ovarense voltou a somar pontos fora de casa no Campeonato Safina. A equipa orientada por Artur Marques empatou, no Municipal de Albergaria-a-Velha, contra o SC Alba. O resultado de 0-0 registado traz à baila aquele que foi um jogo pouco inspirado de parte a parte e onde as defesas estiveram mais acertadas que os ataques.

O Alba até vinha de uma vitória moralizadora perante o Famalicão (3-0) mas, segundo o técnico Hugo Oliveira, contra a Ovarense fez uma das «piores primeiras partes da temporada» e também não conseguiu mudar o figurino na segunda. Os alvinegros aguentaram a pressão do adversário na etapa complementar e, com maior fortuna, até poderiam ter saído da partida com os 3 pontos conquistados.

Sem nenhuma alteração ao onze que ultrapassou o Vista Alegre na jornada anterior, a Ovarense voltou a ir jogo com Artur Jr. como ponta de lança de serviço. Por isso, o ataque vareiro foi móvel e veloz. No entanto, ao longo do primeiro tempo, foram poucas as ocasiões a ameaçar o guardião Hugo Carvalheira. Algo que também se deu junto da baliza de Samuel Biscaia: apenas aos 18′, Tojó quebrou a monotonia com um cabeceamento em posição favorável dentro da grande área, mas sem a direção desejada.

Nas bancadas, só não se batia uma soneca porque o intervalo chegou para animar as hostes. Os petizes do Alba entraram em campo e, aí, não faltou futebol de classe… e golos para festejar!

É provável que os seniores tenham aprendido qualquer coisa com estes craques de palmo e meio porque é um facto que a etapa complementar foi um pouco mais animada, principalmente graças às substituições efetuadas de parte a parte. Ainda assim, golos – nem vê-los! Tiago Barroqueiro ainda teve nos pés a vantagem alvinegra, num tiro aos 80 minutos, mas Hugo Carvalheira voou para manter o nulo no marcador.

Do lado do Alba, Ricardinho (o melhor marcador da equipa) entrou aos 55′ e agitou bastante o ataque dos da casa. A sua velocidade e jogo técnico foram um grande problema para o último reduto dos vareiros e o número 19 chegou a ter um cara a cara com Samuel Biscaia. O guarda-redes da Ovarense levou a melhor.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Alba | Hugo Oliveira:

 

  • Declarações AD Ovarense | Marco Abreu:

 

Com mais um ponto conquistado na batalha pela manutenção, a Ovarense chega aos 20 na tabela e encontra-se no 16º lugar do Campeonato Safina. Continua com vantagem sobre Canedo e Famalicão, que têm 17 pontos. E continua na perseguição ao Carregosense, que tem 22 pontos.

Os homens de Carregosa protagonizaram uma das surpresas da jornada e foram vencer por 2-0 ao terreno do Bustelo, 5º classificado. Um resultado que traz maior folga à turma orientada por Miguel Rapinha, mas que não a livra de problemas. Recorde-se que a Ovarense e o Carregosense têm encontro marcado para a 32ª jornada, um jogo a 19 de Maio.

Para já, a Ovarense vira as suas baterias para o confronto contra o Alvarenga. No Marques da Silva, os vareiros procuram chegar a uma inédita terceira vitória consecutiva dentro de portas na presente temporada. Para isso, terão de ultrapassar o 12º classificado do Safina.

FICHA DE JOGO

SC Alba: Hugo Carvalheira, Bruno Resende (cap.), Alex, Ricardo, Hélder, Tiago Gomes (Ricardinho, 55′), Dani, Tito, Miguel (Gonçalo, 67′), Tojó (João Pedro, 67′), Jorge Silva.

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Pablo, Jonas, Cocas, David Rocha, Diogo Russo, João Paulo (Matheus, 60′), Tiago Barroqueiro (cap.), Wellington (Filipe Lírio, 90’+2), Tigas (Parreira, 72′), Artur Jr.

 


Fotos: SC Alba
Vídeo: 
Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *