«Festinfância» 2018 | X Festa do Teatro para a Infância

Por em 25/05/2018

A «Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar» organiza pelo décimo ano consecutivo a Festa do Teatro para a Infância, uma iniciativa destinada ao público mais jovem e às famílias com a estreia de 4 novas propostas.

A «Festinfância» começou no passado dia 18 de Maio com a apresentação do exercício oficinal «O encanto encantado» a partir de um conto tradicional português pelos formandos da Classe B da Oficina de Teatro 2017–18.

Na segunda-feira começaram as sessões para as escolas e estabelecimentos de ensino do nosso concelho, que se vão suceder a um ritmo de 3 por dia, às 9h30, 11h30 e 14h30; num total de 22 espetáculos.
«O peixinho dourado» foi a proposta que o elenco regular da «Contacto» estreou (baseado num conto tradicional russo) com encenação de José Ferreira.

Do programa fazem também parte mais 2 estreias oficinais que vão acontecer nos dois próximos fins-de-semana: «No quarto dos brinquedos» de Teresa Leite, interpretado pela Classe A da Oficina de Teatro, nos dias 26 e 27 de Maio e «Uma flor no deserto», interpretada pela Classe C1 da Oficina de Teatro, nos dias 2 e 3 de Junho.

A «Festinfância» continua a marcar pontos no âmbito das atividades culturais para o público infanto-juvenil e para as famílias, prosseguindo como um projeto emblemático da «Contacto» no que diz respeito à formação e criação de público para a arte do teatro.

 

 

Para informações e programa completo podem consultar o site da Companhia.

 

 


Ligações úteis

 


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues

 

 

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST