Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Ovarense e Marítimo decidem o título do Campeonato de Promoção

Escrito por em 29/05/2018

Depois de uma 2ª Fase absolutamente invicta, a equipa feminina da AD Ovarense já sabe quem será o seu adversário na final do Campeonato de Promoção. Vindo da Série Sul, o CS Marítimo é o outro conjunto que se perfila na luta pelo título da 2ª Divisão Nacional de Futebol Feminino.

A final será jogada a duas mãos e as datas dos encontros já estão definidas. Na Madeira, as comandadas de Paulo Campino jogarão no dia 10 de Junho e esperam trazer a eliminatória encaminhada para o Estádio Marques da Silva quando os dois finalistas se encontrarem a 17 de Junho.

Recorde-se que tanto Ovarense como Marítimo têm já garantida a subida à Liga Allianz e, em ambos os casos, esse galardão foi alcançado com distinção.

As insulares até tiveram de esperar pela última jornada da 2ª Fase para chegarem à promoção. Tinham o CA Ouriense como grande rival e perderam mesmo contra as meninas de Ourém na 1ª jornada. No entanto, o Marítimo redimiu-se no jogo da segunda volta e, embora ambos os conjuntos tenham terminado a 2ª Fase com 15 pontos (5 vitórias e uma derrota), o Marítimo beneficiou da vantagem no confronto direto para carimbar a subida.

Por seu turno, a Ovarense chegou à Liga Allianz de forma mais folgada, vencendo todos os seus 6 jogos da 2ª Fase. O mais forte oponente terá sido a formação do SC Braga B, mas nem as minhotas conseguiram ultrapassar as vareiras – perderam por 3-2 na cidade dos arcebispos e por 1-0 em Ovar.

A Ovarense, embora já tenha garantido a subida na partida da 5ª jornada perante a AD Grijó, ainda teve estofo para golear e sair consagrada na sua casa, na última jornada, contra a AJEF Hernâni Gonçalves. Um 5-1 contundente e com as estrelas da equipa a mostrarem-se a alto nível. Os golos de Diana Gonçalves, Mariana Campino, Rute Silva e Betinha (bis) já não são novidade e mostram o poderio das alvinegras.

Reveja as fotos da festa da Ovarense na jornada do domingo passado. Serão estas as imagens da antevisão de um título que pode chegar a Ovar no próximo mês?

 

 


Fotos: António Silva
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *