Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Teresa Martins Marques esteve no Museu de Ovar

Escrito por em 10/09/2018

A mais recente tertúlia das Conversas Úteis teve lugar na noite da passada Sexta-feira, no Museu de Ovar. Como sempre, a moderação esteve a cargo de Carlos Nuno Granja. A informação de que as tertúlias literárias cumpriam 5 anos de existência revelou, em início de conversa; como o tempo é efémero!

Recebemos a visita de uma convidada com enorme destaque no meio literário português. Ensaísta, sendo especialista na obra de José Rodrigues Miguéis e de David Mourão-Ferreira, Teresa Martins Marques também abordou a sua vertente de romancista, tendo trocado impressões com os presentes sobre o seu romance «A mulher que venceu Don Juan».
.

Trata-se de uma obra que traça os acontecimentos à volta da violência de género, com uma mensagem forte sobre a condição das mulheres no casamento, dos maus tratos que sofrem às mãos dos homens.
A sessão foi bastante participada, com uma oradora de grande qualidade, investigadora de literatura, que muito tem dado às letras portuguesas e que merece o reconhecimento.
Foi mais uma grande oportunidade que os leitores ovarenses tiveram de contactar com grandes nomes da literatura e da academia portuguesa.
A Rádio AVfm teve o privilégio de fazer o registo da tertúlia em Podcast. Basta clicar no player seguinte para ouvir:
.

.
Deixamos ainda o registo fotográfico de alguns momentos da sessão:
.

.
.


Fotos: Francisco Valente
Áudio: Jaime Valente
Texto: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *