Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


SC Esmoriz estreia-se em casa com vitória justa sobre o recém promovido FC Macierense

Escrito por em 28/09/2018

Depois de um empate na primeira jornada do Campeonato de Elite, na casa do Carregosense, o SC Esmoriz estreava-se o seu reduto frente ao FC Macierense, equipa que na época transacta militava na divisão inferior.

A querer corrigir a falsa partida da semana anterior, os esmorizenses estiveram sempre bem dentro do jogo, com trocas constantes de bola, com um futebol apelativo e a procurar centralizar as suas operações em campo; enquanto que ao Macierense recorreu a um futebol mais físico e com busca constante pelas costas da defensiva contrária.

No final, a formação da Barrinha saiu premiada com um 2-1 a seu favor. Uma vitória «à justa» mas justa, num jogo onde criou ocasiões de golo suficientes para outro conforto no marcador –  isto apesar da boa réplica dos visitantes.

O Esmoriz entrou a controlar o jogo e, com trocas constantes de bola e linhas sempre apoiadas, não permitiu grande margem de manobra aos opositores. Diogo Barbosa foi um dos protagonistas iniciais, tendo estado presente em algumas excelentes oportunidades para os da casa.

Na primeira, após passe de desmarcação entre linhas de Carlos André, o centro-campista falhou isolado, rematando contra as pernas de Henrique. E, pouco depois, o mesmo Diogo Barbosa falharia nova oportunidade dentro da área num remate que ainda tocou nas malhas laterais da baliza do Macierense.

Com tanto caudal ofensivo, foi com naturalidade que o Esmoriz chegou ao primeiro golo da partida. À passagem do minuto 24, na cobrança de uma grande penalidade, Daniel Pereira rematou com força e bem colocado para o fundo da baliza. O castigo máximo foi bem assinalado (carga sobre Jean Almeida) e os esmorizenses chegaram à frente do marcador.

Mas, quando o Esmoriz procurava tranquilizar com a vantagem, o Macieirense respondeu com o golo do empate. Precisamente dois minutos após o golo de Pereira, aos 26′, foi Pedro Leite o autor da festa dos visitantes.

Na execução estudada de um canto e, com alguma sorte, o médio rematou e a bola foi desviada nos calcanhares de Daniel Oliveira, traindo Renato Lopes e entrando na baliza.

Com o jogo empatado novamente, o Esmoriz partiu de novo em busca da dianteira. Ainda antes de soar o apito do descanso, Diogo Barbosa teve outra oportunidade dentro da área, mas o remate do esmorizense acabou desviado antes de passar ao lado do poste.

O empate sabia a pouco para a turma da casa e, no reatar, o Esmoriz entrou ainda mais determinado e dispôs de diversas oportunidades para voltar a faturar.

João Carvalho foi protagonista numa dessas oportunidades, ao rematar cruzado dentro da área, do lado direito, para defesa com os pés de Henrique. No entanto, seria um talismã saído do banco que iria deixar a sua marca no resultado: Rui Neto.

Aos 75′, graças a um cruzamento milimétrico de Bilu, Rui Neto teve a sua chance. O jovem avançado, que já havia marcado um golo ao sair do banco na primeira jornada, voltou a facturar e, desta vez, com um cabeceamento como mandam as regras –  de cima para baixo, e junto ao poste direito da baliza de Henrique.

Após o golo decisivo, os «Guerreiros da Barrinha» ainda voltariam a dispôr de uma excelente oportunidade de golo, aos 80′: Filipe Leite levou a bola a embater na trave na cobrança de um livre. Ainda assim, os momentos finais do jogo foram marcados pela pressão forasteira em busca do empate, ainda que nunca com a capacidade para ameaçar verdadeiramente a baliza defendida por Renato Lopes.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio da Barrinha. Ouça as declarações dos técnicos:

  • SC Esmoriz – Sérgio Machado:

 

  • FC Macieirense – José Borges:

 

Um vitória justa do SC Esmoriz face a um FC Macieirense que, dadas as circustâncias, mostrou um espírito bastante aguerrido e fez a equipa da casa suar pela conquista dos três pontos.

Na próxima jornada, o SC Esmoriz desloca-se ao terreno do CD Estarreja e procura confirmar o bom arranque de Campeonato de Elite num terreno tradicionalmente complicado.

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x FC Macieirense | 2-1 |Divisão Elite AF Aveiro – 2ª jornada

SC Esmoriz: Renato Lopes, André Pinhal, Carlos André, Daniel Oliveira, Breno Oliveira, Diogo Barbosa, Daniel Pereira, Filipe Leite, Jean Almeida, Bilu, João Carvalho.
Jogaram ainda: Rui Neto, Diego.
Suplentes não utilizados: Joel Borges, Diogo Cruz, Dinis Pereira, Max Parente, Ricardo Sá.
Treinador: Sérgio Machado.

FC Macieirense: Henrique, Xavi, Fábio Rosas, Marcelo e Daniel, Abel Rodrigues, Huguito e Pedro Leite, Roma, Cris, Miguel Lima.
Jogaram ainda: Daniel Familiar, Pedro Vidigueira, Rui Talhas.
Suplentes não utilizados: Rui Moreira, Serginho, Jota, Maia.
Treinador: José Borges.

Resultado final: 2-1
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: Daniel Pereira (24′, g.p.), Pedro Leite (26′), Rui Neto (75′).

MVP Rádio AVfm: Daniel Pereira (SC Esmoriz)
O destaque da partida vai para Daniel Pereira, jogador do SC Esmoriz. Para além do golo de penálti, o médio esteve sempre muito disponível para ambos os momentos do jogo (ofensivo e defensivo) e foi um verdadeiro motor da sua equipa.

 


 

Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *