Rotários distinguiram os melhores alunos vareiros

Por em 31/10/2018

No passado Sábado, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar recebeu o Rotary Club de Ovar e jovens estudantes do nosso Concelho para um momento que se tem vindo a repetir ano após ano e que se reveste de grande importância.

Numa sociedade cada vez mais competitiva, o reconhecimento do mérito dos estudantes acaba por ser a cereja no topo do bolo, não só para os próprios, como também para as suas famílias e as comunidades educativas onde estão inseridos.

Não há nada melhor do que sentirmos que os nossos esforços são apreciados e reconhecidos.

A cerimónia levada a cabo pelo Rotary Club de Ovar cumpre, assim, uma dupla função. De um lado marca a vida de jovens com a atribuição de uma distinção que seguramente não mais esquecerão. Do outro estimula as comunidades educativas, mostrando que há quem esteja atento aos esforços dos estudantes e que os mesmos não são em vão.

Foram agraciados quatro estudantes, os alunos com as melhores classificações no final do 12º. ano de cada um dos Agrupamentos de Escolas do nosso Concelho, bem como da Escola Profissional de Cortegaça.

Não podemos, portanto, deixar de dar os parabéns pelos bons resultados no ano letivo 2017/2018 a:

  • Ana Rita Magalhães Geraldes (Agrupamento de Escolas de Esmoriz/Ovar Norte),
  • João Guilherme Ribeirinho Nunes (Agrupamento de Escolas de Ovar),
  • Xavier João Pereira (Agrupamento de Escolas Ovar Sul),
  • Ana Sofia Valente (Escola Profissional de Cortegaça).

A iniciativa proporcionou também a oportunidade a jovens músicos de mostrarem o seu trabalho em público.

De referir que o momento foi também aproveitado para a assinatura de um protocolo entre o Rotary Club de Ovar e a Royal School of Languages, que possibilitará a um jovem do nosso Concelho o acesso a uma ferramenta fundamental nos nossos tempos: o aperfeiçoamento de uma língua estrangeira.

Sob o lema «Dar de si antes de pensar em si», o Rotary Club de Ovar cumpre o seu papel na comunidade desde 28 de Fevereiro de 1962; liderando várias iniciativas e estando aberto a acolher projetos que se enquadrem na sua atividade.

Veja a fotogaleria da cerimónia:

 


 

Fotos: António Dias
Texto: Jaime Valente

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST