Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Não brilha mas soma: Ovarense vence e sobe à vice-liderança

Escrito por em 20/11/2018

A AD Ovarense recebeu e venceu o Mosteirô FC por 2-1 na 10ª jornada da 1ª Divisão Distrital. Uma exibição insípida dos alvinegros e que desiludiu alguns adeptos. No entanto, a agora vice-líder do campeonato conquistou aquilo que realmente importa: mais 3 pontos para a luta da subida.

A Ovarense continua, mesmo que com alguma contestação, a bater alguns (e interessantes) recordes: é a unica equipa que, em 10 jogos realizados, marcou sempre; é o segundo melhor ataque da prova com 23 golos e persegue o São Vicente Pereira que tem ainda melhor registo; e é a única formação a ter dois jogadores entre os 5 melhores artilheiros do campeonato, Pirata (6 golos) e Horácio (5 golos).

Olhando àquilo que aconteceu no jogo contra o Mosteirô, pode dizer-se que o primeiro tempo foi controlado pelos vareiros. Com naturalidade, a Ovarense chegou ao golo inaugural ao minuto 18: excelente passe do brasileiro Pablo isolando Horácio que, no cara a cara com o guardião Bruno Silva, não perdoou e fez um belo golo.

Com mais um tento apontado, Horácio prova que está a atravessar o seu melhor momento na época – já vai com 4 golos no últimos 3 jogos. Para além disso, no lance da vantagem alvinegra, fica ainda a nota para a assistência de Pablo que, após vários jogos consecutivos a ser lançado a partir do banco, ganhou a titularidade no onze de Artur Marques e fez uma agradável exibição.

O Mosteirô não se retraiu e surpreendeu por jogar ao ataque frente à Ovarense. De facto, nem pareceu ocupar o 13º lugar na tabela classificativa e deixou boas indicações do Estádio Marques da Silva.

Ainda assim, até ao intervalo, o segundo golo da ADO esteve mais perto de acontecer do que o tento do empate. No entanto, na segunda parte, a história foi outra e o Mosteirô assumiu o jogo, teve mais posse de bola e a Ovarense esteve adormecida no primeiro quarto de hora.

Quando a pressão dos de Santa Maria da Feira estava já a esmorecer e poucos pensavam que a Ovarense pudesse sofrer, o golo do empate surgiu mesmo. Corria o minuto 79 quando Alex aproveitou uma bola cortada na linha defensiva da Ovarense após um canto, para, de primeira e com o seu pé esquerdo, fazer um bonito golo.

A desilusão era total nos adeptos e jogadores vareiros, mas a Ovarense teve estofo para uma resposta ao nível das suas ambições. Um minuto depois do dissabor do empate, a turma alvinegra voltou aos golos e realcançou a vantagem.

Após um canto, a bola sobrou para Fábio Pereira que, oportuno, deu aso à sua tendência para os golos decisivos. No regresso à competição (e exibindo a braçadeira de capitão), o central provou que merece o seu espaço no plantel da Ovarense.

O jogo estava longe de terminar e, com 10 minutos para o final, a Ovarense sofreu a bom sofrer. Do lado dos visitantes, o técnico Aurélio Fonseca lançou Alemão, João Marques e Coutinho e deu ordem para que o jogo mais direto fosse utilizado.

A verdade é que ainda houve oportunidades soberanas para a turma visitante chegar ao golo do empate. Algumas disputas aéreas e confusão dentro da área causaram muito sofrimento aos adeptos de Ovar nos minutos finais.

Joel Magina e Pedro Silva foram os repórteres da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • AD Ovarense | Artur Marques:

 

  • Mosteirô FC | Aurélio Fonseca:

 

Com dificuldades, a Ovarense fez o mais importante e garantiu mais 3 pontos. Graças a isso, continua na perseguição ao líder São Vicente Pereira. Mesmo assim, os dados não enganam e este começa a ser um fado para a Ovarense de Artur Marques: foi a quinta vitória em 7 alcançadas onde a Ovarense venceu pela margem mínima e teve de sofrer para o conseguir.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x Mosteirô FC | 1ª Divisão AF Aveiro – 10ª Jornada

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Flecha, Jonas, Fábio Pereira (c), Cocas, Bruno Costa, João Paulo, Horácio, Pablo, Tiago Marques, Pirata
Jogaram ainda: Tigas, Sabry, Rúben Almeida
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, Bruninho, Tiago Lopes, Miguel Silva
Treinador: Artur Marques

Mosteirô FC: Bruno Silva, Bernardo, Talheiro, Fábio, Vasco Fonseca, Dany, Diogo Valente, Neves, Zé Pedro, Vasco Pinho e Alex (c)
Jogaram ainda: Coutinho, João Marques, João Carlos, Alemão
Suplentes não utilizados: Rui Correia, Guima, Sérgio
Treinador: Aurélio Fonseca

Árbitros: Tiago Santos, Pedro Loureiro, António Martins

Resultado final: 2-1
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Horácio (18′), Alex (79′), Fábio Pereira (80′)

MVP Rádio AVfm: Pablo (AD Ovarense)
O brasileiro atuou como extremo e realizou uma boa exibição. Fez uma assistência para o golo de Horácio, um par de arrancadas no lado direito e um enorme cruzamento para Bruno Costa na segunda parte. Foi aposta de Artur Marques e ganhou muitos pontos nesta partida. 

Galeria de fotos do encontro:

« de 43 »

 


 

Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *