CCR Válega não derruba muro do Vila Viçosa e fica-se pelo empate

Por em 27/11/2018

O CCR Válega recebeu o CCR Vila Viçosa e não foi além de um empate de 0-0. Na 9ª jornada da Série A da 2ª Divisão Distrital, a turma do Sargaçal encontrou o 5º classificado, uma equipa completamente renovada em relação à ultima época e que continua a surpreender esta época.

Apesar do predomínio do Válega ao longos dos 90 minutos, a baliza de Marcelo, guardião visitante, ficou intacta. Foi uma exibição muito assertiva do arouquense que parou todas as tentativas dos atacantes da casa.

Paulo Gomes apostou num meio campo robusto e este fez-se notar ao longos dos 90 minutos. Américo foi o dono da posição 6, Foka regressou após castigo e jogou mais adiantado enquanto Rato foi o elemento com um cariz mais ofensivo. A ingressão de Américo no miolo valeguense permitiu soltar Foka para o ataque e isso fez com que a linha ofensiva do Válega ficasse mais estimulada.

Ainda assim, no primeiro tempo, a assistência do Sargaçal viu um jogo muito musculado e que ficou marcado por muitas faltas e paragens. Rúben Vaz ainda tentou desfazer o nulo mas, mesmo sendo o mais ameaçador, não foi capaz de superar Marcelo.

A segunda parte trouxe um Válega mais atrevido, mas os problemas mantiveram-se: ineficácia ofensiva e poderosa exibição do guarda-redes do Vila Viçosa. Paulo Gomes ainda refrescou a linha ofensiva com a entrada de Carlos Alberto, Rendilheiro e Samuka (atleta que regressou ao Sargaçal), só que a história não foi alterada.

O registo da partida ficou-se mesmo por um empate a zero entre duas equipas que continuam com o mesmos pontos na tabela classificativa. CCR Válega e CCR Vila Viçosa somam treze ao fim de novo jogos disputados.

Somando mais um ponto na sua caminhada, o Válega continua a realizar um início de época positivo. A turma do Sargaçal ainda não perdeu dentro de portas no campeonato e ocupa o 6º lugar na tabela classificativa.

Apesar do dado positivo, Paulo Gomes revelou aos microfones da Rádio AVfm que «estes registos não chegam» e que o Válega «quer sempre ganhar na sua casa».

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Complexo Desportivo do Sargaçal. Ouça as declarações dos técnicos:

  • CCR Válega | Paulo Gomes:

 

  • CCR Vila Viçosa | Bruno Monteiro:

 

FICHA DE JOGO | CCR Válega x CCR Vila Viçosa | 2ª Divisão AF Aveiro – Série A – 9ª Jornada

CCR Válega: Artur, Fabinho, Kikas, Rafael Sona, André Brandão, Américo, Foka, Rato (c), Rúben Vaz, Jorge Danin, Tiago Rodrigues
Jogaram ainda: Carlos Alberto, Samuka, André Rendilheiro, Marcelo, Filipe
Suplentes não utilizados: Igor, Dário
Treinador: Paulo Gomes

CCR Vila Viçosa: Marcelo, João Ricardo, Hélder, Diogo, Pepe, Miguel Matos, Hugo, Cláudio, Miguel Pereira, Victor Hugo, Sérgio
Jogaram ainda: Vilarinho, Toninho, Ismael, Adriano
Suplentes não utilizados: Ricardo, Rúben, António Silva
Treinador: Bruno Monteiro

Resultado final:  0-0
Resultado ao intervalo: 0-0

MVP Rádio AVfm – Marcelo (CCR Vila Viçosa)
O guarda-redes arouquense teve uma exibição para mais tarde recordar. Dezenas de defesas apertadas que mantiveram a sua baliza inviolável. A turma do Vila Viçosa apenas tem seis golos sofridos e é a 2ª melhor defesa do campeonato e o guardião Marcelo parece ser um dos obreiros deste registo brilhante. 

Galeria de fotos do encontro:

« 1 de 14 »

 


 

Fotos: António Dias
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST