AD Ovarense vence FC Bom Sucesso e carimba passagem na Taça de Aveiro

Por em 06/12/2018

A AD Ovarense recebeu e venceu o FC Bom Sucesso na 2ª Eliminatória da Taça de Aveiro por 2-0. Os vareiros voltaram a não realizar uma exibição de encher o olho mas o mais importante foi alcançado: a vitória e a passagem à próxima ronda.

O FC Bom Sucesso apresentou muita juventude no Marques da Silva. Esta é uma equipa que voltou ao futebol sénior esta época, que milita na Série B da 2ª Divisão e ocupa um modesto 11º lugar na tabela classificativa. Ainda assim, a turma de Aveiro deixou boas indicações em Ovar.

A Ovarense tinha o favoritismo do seu lado e, nos primeiros minutos, evidenciou uma natural supremacia, principalmente a nível individual. Assumindo o controlo do jogo, os alvinegros começaram desde cedo a ameaçar e viam o Bom Sucesso a responder no contra-ataque.

O primeiro golo da Ovarense acabou mesmo por chegar à passagem do minuto 25. Tigas cobrou o livre de forma imperial e Cocas nem precisou de tirar os pés do solo para, de cabeça, inaugurar o marcador.

Porém, com a ausência do segundo golo da Ovarense, o Bom Sucesso começou a acreditar cada vez mais e o técnico João Paulo colocou mais gente na frente para tentar a reviravolta. Ainda assim, raramente se registou perigo na baliza de Dani.

O golo da tranquilidade apareceu depois do minuto 70. Pablo trabalhou muito bem no lado direito e fez um cruzamento teleguiado para a cabeça de Tiago Marques que, após um longo jejum, matou o borrego dos golos e fechou a eliminatória.

Após o segundo da Ovarense, o Bom Sucesso ainda teve as suas oportunidades: na primeira valeu uma defesa de Dani e na segunda, por duas vezes, o travessão da baliza vareira. Nada que abalasse a passagem dos alvinegros na Taça.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • AD Ovarense | Artur Marques:

 

  • FC Bom Sucesso | João Paulo:

 

Uma vitória qb da Ovarense que aproveitou para utilizar alguns jogadores menos habituais mas que manteve os pilares do onze inicial.  Sabry e Tigas ganharam pontos ao fazerem uma partida interessante e de estilos diferentes: Sabry mais vertiginoso e Tigas mais tecnicista.

Ainda assim, este jogo não serve para dissipar algumas dúvidas quanto ao futuro da Ovarense. A verdade é que, após a saída de Pirata para o União de Lamas, mantém-se ainda a incógnita de quem será o jogador utilizado no centro de ataque. Tiago Marques assumiu a posição nesta partida mas ainda existe a hipótese de Horácio.

Artur Marques comentou esse facto e mostrou-se crente que «a solução para a saída de Pirata está dentro de um plantel que tem muita qualidade».

Logo veremos como se apresenta a Ovarense no próximo fim-de-semana. O duelo é contra o GD Mealhada e de extrema importância para as contas do campeonato.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x FC Bom Sucesso | Taça de Aveiro – 2ª Eliminatória

AD Ovarense: Dani Silva, Pablo, Fábio Pereira (c), Cocas, Bruninho, Tiago Lopes, André Felix, João Paulo, Sabry, Tigas, Tiago Marques
Jogaram ainda: Filipe Lírio, Parreira, Miguel Silva
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, Rúben Almeida, Flecha, Bruno Costa
Treinador: Artur Marques

FC Bom Sucesso: João Figueiredo, Pires, Balseiro, Bruno Matos, Paulo Batista (c), Nuno Faria, Migas, João Vieira, Rafa, Palavra, Neves
Jogaram ainda: Tiago Capela, Manuel Moreira, Óscar
Suplentes não utilizados: Miguel, Afonso, Augusto, Diogo Antunes
Treinador: João Paulo

Árbitro: Miguel SIlva
Auxiliares: Daniel Aguiar, Jonny Mota

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Cocas (25′), Tiago Marques (72′)

MVP Rádio AVfm: Pablo (AD Ovarense)
Numa partida onde o brasileiro foi aposta por Artur Marques a defesa direito (costuma ser utilizado a extremo), a qualidade manteve-se. Pablo fez uma grande assistência para a o segundo golo vareiro e mais um par de arrancadas que assustaram várias vezes os defesas visitantes. Nota-se que respira muita confiança e que cimenta cada vez mais a sua posição como um dos favoritos no Estádio Marques da Silva. 

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST