Líder S. Vicente Pereira faz Natal antes da consoada

Por em 28/12/2018

No passado domingo, numa festa de antecipação ao Natal, a ARC São Vicente Pereira presenteou os adeptos do Dr. Oliveira Santos com uma excelente vitória. Era o último jogo de campeonato do ano 2018 e, perante a ACRD Mosteirô, o conjunto orientado por Adriano Machado triunfou por 3-0 e manteve as distância para os principais perseguidores.

Às suas habituais cores vicentinas, as bancadas – cada vez mais efusivas – acrescentaram o vermelho natalício. Numa campanha fadada ao sucesso, a direção do S. Vicente Pereira muniu a assistência com gorros de Pai Natal e, por um dia, avermelhou a exibição dentro de campo.

Por isso, os atletas da casa fizeram por não enfiar o barrete aos seus fãs e, aos 10 minutos de jogo, já venciam por 2-0. Os golos de Óscar Gomes (5′) e Muge (10′) deram aso a uma entrada fulgurante do S. Vicente Pereira e abriram caminho para um triunfo que se tornou tranquilo graças à qualidade do líder.

É verdade que a partida, nos momentos de melhor futebol, foi dividida. O Mosteirô, com mudança recente na equipa técnica, mostrou ter qualidade para alcançar outro patamar que não o 9º lugar que ocupa neste momento. No entanto, as melhores ocasiões do encontro pertenceram quase sempre ao S. Vicente Pereira, com destaque para um particular duelo entre Óscar Gomes e o guarda redes, Higuita.

É verdade que Óscar não foi capaz de ampliar o tento com que abriu o marcador. Ainda assim, nem a imitar um escorpião Higuita seria capaz de evitar terceiro e único golo da segunda parte.
O autor foi Renato Oliveira numa jogada protagonizada por atletas saídos do banco – a assistência foi de Rolas.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Dr. Oliveira Santos. Ouça as declarações dos dois técnicos:

  • ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • ACRD Mosteirô | André Castro:

Para além de ter chegado aos 35 pontos em 14 jogos, o S. Vicente Pereira voltou a não sofrer golos e já leva 39 no campeonato. A 3 jogos de fechar a primeira volta da 1ª Divisão, a equipa está a caminhar a passos largos para uma natural subida ao Campeonato SABSEG.

Às portas de 2019, o S. Vicente Pereira terá ainda um grande embate de Taça de Aveiro. No próximo dia 30 joga-se a 3ª Eliminatória da competição e, no Estádio Dr. Oliveira Santos, haverá espaço a um grande S. Vicente-Ovarense.

O embate está a gerar grande expetativa e não se espera menos do que o grande ambiente da partida de campeonato entre os dois, no passado mês de Outubro. Na altura, os vicentinos levaram a melhor num jogo intenso e triunfaram por 2-1.

FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x ACRD Mosteirô | 1ª Divisão AF Aveiro – 14ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu (c), Pikas, André Meireles, Litos, Tó Frangolho, Muge, Fábio Pacheco, Nelson Amaral, Óscar Gomes
Jogaram ainda: Rolas, Diogo Sousa, Renato Oliveira, Cláudio Resende
Suplentes não utilizados: Cláudio Aguiar, Paivinha, Rui Faria
Treinador: Adriano Machado

ACRD Mosteirô: Higuita, Daniel Duarte, Perú, Pedro Oliveira, Marcelo, Saná, Sodiq, António Silva, Toninho, Paulo Sérgio, Tiago Oliveira
Jogaram ainda: Xavi, Zezinho
Suplentes não utilizados: Diogo Barbosa, Tiaguinho, Vitinha
Treinador: André Charuto

Árbitro: Flávio Jesus

Resultado final: 3-0
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Óscar Gomes (5′), Muge (10′), Renato Oliveira (80′)

MVP Rádio AVfm: Tó Frangolho (ARC S. Vicente Pereira)
É importante dar relevância a quem marca… mas também a quem contribiu para os golos. Tó Frangolho tem sido um dos indiscutíveis de Adriano Machado e isso percebe-se pela influência do camisola 28 do S. Vicente Pereira. O médio é um membro essencial no trabalho defensivo da equipa e, por exemplo, até tem tido o condão de libertar Litos para terrenos mais avançados. Para além disso, é capaz de ser o motor que inicia a manobra atacante do S. Vicente e aparece inúmeras vezes entre os centrais para lançar jogo com passes longos e bem medidos.

Veja a foto-galeria do encontro:

« 1 de 92 »

Fotos: António Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST