Surpresa na 1ª Distrital: Dayo Femi é reforço do S. Vicente Pereira
Escrito por AVfm em 23/01/2019
Já é oficial: Dayo Femi, jogador nigeriano que pertencia aos quadros da Ovarense, é reforço da ARC S. Vicente Pereira.
As últimas semanas no Estádio Dr. Oliveira Santos têm sido atribulados no que diz respeito a entradas para o plantel às ordens de Adriano Machado. Depois das chegadas de Muge e Flecha, opções mais atacantes, o líder da 1ª Divisão Distrital da AF Aveiro encontra soluções para o setor mais recuado.
Dayo Femi é um jovem de 20 anos que pode atuar como defesa central e médio defensivo. Chegou ao concelho de Ovar na época passada para representar a Ovarense por empréstimo do CD Feirense. Esta temporada, foi novamente anunciado para a equipa de Artur Marques, mas nunca chegou a estrear-se.
O nigeriano é um atleta de créditos firmados no futebol de formação do seu país e, ao serviço das camadas jovens das “Super Águias”, foi um dos Campeões do Mundo de Sub-17, em 2015.
Na época passada, representando a Ovarense, Femi começou por destacar-se na extinta equipa B e, pouco depois, assumiu-se como titular no centro da defesa do plantel principal. Ainda assim, as suas melhores exibições foram na função de trinco, papel que lhe valeu a nomeação para os 40 eleitos do 11 do Ano da Rádio AVfm.
No S. Vicente Pereira, Dayo Femi poderá mesmo ser opção mais válida para a posição recuada do miolo. Com a lesão grave de Tó Frangolho (contraída precisamente contra a Ovarense), as escolhas de Adriano Machado ficaram mais escassas e essa lacuna precisava de ser colmatada.
A estreia de Dayo Femi poderá mesmo ficar reservada para o próximo domingo, quando o S. Vicente Pereira iniciar a segunda volta de campeonato na deslocação a Arrifana. Um jogo agendado para as 15h00, a mesma hora em que a rival Ovarense entra em campo contra o Argoncilhe.