Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Cinema: estreia «Vice»

Escrito por em 14/02/2019

Destaque da Semana 7 (Estreia a 14 de Fevereiro)

«Vice»

Nascido em Lincoln (Nebraska, EUA), a 30 de Janeiro de 1941, Dick Cheney inicia-se na política na década de 1960. Começando como estagiário do congressista William A. Steiger, durante a administração de Richard Nixon, junta-se, pouco tempo depois, à equipa de Donald Rumsfeld, de quem se tornará muito próximo nas décadas seguintes. Entre os anos 1975 e 1977 serve como chefe de gabinete de Gerald Ford. Em 1989, é nomeado secretário da Defesa pelo então Presidente George H.W. Bush, cargo que vem ocupar até 1993. Em 2001, vai trabalhar para a outra administração Bush, desta vez assumindo o cargo de vice-presidente durante os anos de governação de George W. Bush. Nesta função, fica conhecido pelo seu papel determinante em importantes decisões relacionadas quer com a política interna, quer externa.

Um filme biográfico, escrito e realizado por Adam McKay (“O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy”, “Filhos e Enteados”, “A Queda de Wall Street”), que se debruça sobre aquele que é ainda hoje considerado o mais poderoso vice-presidente da história dos EUA.

«Vice»

Duração: 132 min
Género: Drama / Biografia
Classificação: Maiores de 12
País: Estados Unidos da América
Ano: 2019
Realização:  Adam McKay
Intérpretes:  Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, LisaGay Hamilton, Tyler Perry

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *