Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Ovarense «passeia» em Antes e reforça candidatura à subida

Escrito por em 14/02/2019

A AD Ovarense deslocou-se até à Mealhada e goleou o CR Antes por 6-0. A partida esteve sempre controlada desde o apito inicial e ainda houve tempo para Artur Marques dar alguns minutos de jogo a atletas menos utilizados. No geral, o coletivo vareiro merece o maior destaque, mas Tiago Marques e Tigas também foram grandes protagonistas duma tarde onde houve belíssimas jogadas que agradaram aos adeptos de Ovar.

O 1-0 apareceu ao minuto 9 através de um auto golo de Paulão. E, dez minutos depois, Tiago Marques fez o golo da tarde com um disparo de pé esquerdo que entrou na gaveta do guardião do Antes, Ricardo.

A Ovarense não tirou o pé do acelerador e ainda houve mais dois golos antes do final do primeiro tempo. Aos 28′, Paulão fez o bis na própria baliza e, aos 40′, Tigas fintou 3 adversários e selou o quarto tento no encontro.

Tudo já estava decidido ao intervalo, mas nos segundos 45 minutos assistimos a uma cópia do primeiro tempo. A Ovarense fez o que quis e, na turma do Antes, apenas o atacante Roberto ia dando o ar da sua graça com boas iniciativas individuais.

Aos 65′, Tiago Marques apontou o bis no encontro, o seu nono golo no campeonato. E, por fim, Tiago Barroqueiro selou a contagem já bem perto do final.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Campo das Ferrugens. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Tiago Marques:
  • Declarações CR Antes | Jorginho:

A Ovarense chegou à sua terceira vitória consecutiva e somou um registo de 11 golos nas duas últimas partidas. A equipa comandada por Artur Marques continua a ser a única que marcou em todos os jogos da 1ª Divisão.

Apesar da desvantagem em relação ao líder São Vicente permanecer nos 8 pontos, os alvinegros já levam 7 pontos de vantagem em relação ao Mealhada, equipa que ocupa o quinto lugar e é a primeira em lugar de não-subida de divisão.

Na próxima jornada, os vareiros recebem o último classificado, o AC Famalicão. Depois deste teste, seguem-se dois duelos intensos: a deslocação a Cucujães e a receção ao São Vicente Pereira.

FICHA DE JOGO | CR Antes x AD Ovarense | 1ª Divisão AF Aveiro – 20ª Jornada

CR Antes: Ricardo, Roberto (c), Rato, Ricardo Almeida, Vitinho, Pedro Marques, Paulão, Fábio Morais, Jorginho, Fontainhas, Baixinho
Jogaram ainda: Rodrigo, Cristiano, Kanixu, Gil
Suplentes não utilizados: João Nuno, Emanuel, Simão
Treinador: Jorge Correia

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Fábio Pereira (c), Cocas, Bruninho, Bruno Costa, João Paulo, Tigas, Vitinha, Tiago Marques, Horácio
Jogaram ainda: Tiago Barroqueiro, André Félix, Pablo, Samuel
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, Flecha, Tiago Lopes
Treinador: Artur Marques

Resultado final: 0-6
Resultado ao intervalo: 0-4
Marcadores: Paulão (9′ a.g., 28′ a.g.), Tiago Marques (19′, 65′), Tigas (40′), Tiago Barroqueiro (87′)

MVP Rádio AVfm: Tiago Marques (AD Ovarense)
O atacante vareiro, após um início de época um pouco desinspirado, começa a ser uma das grandes figuras no onze inicial de Artur Marques. Com um bis na partida e uma entrega enorme em todos os lances que disputou com os adversários, Marques ultrapassou Horácio nos melhores marcadores da equipa e leva 9 golos em 20 jogos do campeonato, sendo que 4 deles foram apontados nas últimas três partidas. O segundo golo do atacante de 28 anos neste encontro ficará marcado como um dos melhores da temporada!


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *