Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Líder São Vicente Pereira perde terreno no dérbi frente ao Cucujães

Escrito por em 19/02/2019

O São Vicente Pereira empatou sem golos frente ao Cucujães. O líder da 1ª Divisão recebeu o terceiro classificado e sentiu muitas dificuldades numa partida onde, na maior parte do tempo, o futebol não foi bem jogado.

Em 22 jogos oficiais (20 do campeonato e 2 de Taça de Aveiro) a turma vizinha foi a única que conseguiu a proeza de derrotar a turma vicentina, teremos de recuar 133 dias até à 4.ª jornada, desaire por 1-0 e voltou a fazer das suas na 21.ª jornada.

Ao longos dos 90 minutos, a ligação defesa-ataque dos vicentinos não foi bem conseguida e a lesão de Óscar, melhor marcador do campeonato, ainda complicou mais algo que já estava muito difícil de contrariar.

Paulinho, guardião vicentino, foi o homem em maior foco na partida, sobretudo devido à enorme intervenção que faz no segundo tempo após um remate colocado de Bruno Resende. O número 1 do S. Vicente é um dos pilares do onze do professor Adriano Machado e, em vinte e uma partidas, apenas sofreu 10 golos. Não é o único responsável por este registo fantástico, mas é um dos principais obreiros.

A turma do Cucujães, comandada por Hugo Gonçalves, somou o quinto jogo sem perder e mostra atravessar uma boa fase no campeonato antes de defrontar o rival direto, a AD Ovarense.

Ainda assim, no rescaldo à partida, quem mostrou não ter gostado nada da exibição dos seus atletas foi o professor Adriano Machado. O técnico dos vicentinos ficou desagradado com o estilo de jogo que foi moldado ao longos dos 90 minutos.

Ouça as declarações de ambos os técnicos em entrevista ao repórter da Rádio AVfm, Joel Magina:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • Declarações Ac Cucujães | Hugo Gonçalves:

Contas feitas, os vicentinos perderam 2 pontos de vantagem para o vice-líder que é a AD Ovarense. Apesar de tudo, ainda estão 6 pontos à frente dos vareiros.

Na próxima jornada recebem o Beira-Vouga, penúltimo classificado do campeonato. A turma do Cucujães tem a receção à AD Ovarense.

FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x AC Cucujães | 1ª Divisão AF Aveiro – 21ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu (c), Pikas, André Meireles, Dayo Femi, Muge, Fred, Diogo Sousa, Flecha, Óscar Gomes
Jogaram ainda: Nelson Amaral, Fábio Pacheco, Renato Oliveira, Litos
Suplentes não utilizados: Cláudio, Rolas, João Bastos
Treinador: Adriano Machado

AC Cucujães: Fábio, Vitinha, Zé Carlos (c), Bruno Resende, Fábio Costa, Roscas, Deco, João, Toninho, Guedes, Charneca
Jogaram ainda: Cassamá, Paiva
Suplentes não utilizados: Cardoso, Stephane, Lima, Gerson, Tiago.
Treinador: Hugo Gonçalves

Árbitro: António Assunção
Assistentes: Paulo Azevedo, Bruno Monteiro

Resultado final: 0-0
Resultado ao intervalo: 0-0

MVP Rádio AVfm: Paulinho (ARC S. Vicente Pereira)
O guardião foi decisivo para o empate. Sempre muito seguro a sair dos postes, Paulinho teve ainda a parada do encontro, no segundo tempo e após um remate de Bruno Resende. É o décimo sexto jogo (em 21 possíveis) com clean sheet (sem sofrer golos) do guarda-redes, ele que foi utilizado em todas as partidas no campeonato.

Galeria de fotos do desafio:

« de 12 »


Fotos: Paulo Paiva Fonseca
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *