Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Cinema: estreia «Portugal não está à venda»

Escrito por em 20/02/2019

Destaque da Semana 8 (Estreia a 21 de Fevereiro)

«Portugal não está à venda»

Esta é a história de Sebastião e da sua família, os Dias, falidos e desesperados como o país. Capazes de tudo para salvar e proteger o que é seu: as suas vidas, as suas tradições, as suas memórias, os seus sonhos, o seu País. “Portugal Não Está À Venda” é uma trágico-comédia de heróis contemporâneos, enraizados numa profunda portugalidade, “amaldiçoados” por “fados” tão absurdos quanto reais. Procurando uma reflexão descomprometida sobre o trágico presente, Português e Europeu. Reconhecendo que nos momentos difíceis, o humor nos ajuda a compreender as nossas vulnerabilidades, ao mesmo tempo que nos convida a resistir à resignação. Este filme, tão trágico como frenético, tão emotivo como hilariante, podia começar com uma frase: “baseado em 10 milhões de histórias (sur)reais”.

Depois de mais uma crise, numa manhã de nevoeiro, o hipocondríaco Sebastião e a enlouquecida família descobrem que a nova Primeira-Ministra esconde um plano maquiavélico para vender o país aos alemães, franceses, chineses e angolanos. Numa sátira corrosiva, assistimos às peripécias de uma “desesperada e falida família portuguesa” que entre raptos e demolições, laxantes, disfarces e mil confusões, terá de convencer os restantes Portugueses, que amanhã poderão acordar sem país. Lutando pela nossa identidade e assegurando que Portugal é nosso e não está à venda.

«Portugal não está à venda»

Duração: 100 min
Género: Comédia
Classificação: Maiores de 12
País: Portugal
Ano: 2019
Realização: André Badalo
Intérpretes: Pedro Teixeira, Rita Pereira, Ana Zanatti, Maria Vieira, Dalila Carmo, São José Correia

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *