Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Ovarense Gavex: Dupla Cumberlander/Fernandes destrona o Vitória e conduz à vitória

Escrito por em 21/02/2019

O jogo da décima oitava jornada da Liga Placard opôs a Ovarense Gavex, 4ª classificada, frente ao Vitória SC, 7.º classificado. Era um encontro que prometia bastante, mas terminou com algum desnível a favor dos da casa. O resultado final ficou cifrado, com naturalidade, num 82-60 favorável à Ovarense, muito impulsionado pelo excelente segundo período.

Os vimaranenses até conseguiram equilibrar o parcial do 1º período e as estatísticas também revelam isso. Competindo taco a taco e chegando inclusivamente a uma vantagem de 5 pontos sobre os vareiros, os forasteiros deixaram uma corrida nos últimos minutos do adversário gerar a reviravolta no marcador. Quem esteve muito bem neste período foi João Fernandes ao amealhar 10 dos 17 pontos com que terminou a partida. Para além disso, os 6 pontos em 6 oportunidades de lance-livre (contra 0 dos altetas do Vitória) acabaram por ser decisivos no parcial de 22-19 a favor da formação vareira.

Inspirada pela forma como terminou o 1º período, a Ovarense galvanizou-se e catapultou a diferença entre as formações naquele que foi o seu melhor momento em todo o jogo. A defesa cerrou fileiras (o melhor exemplo foram os dois desarmes de lançamento de JP) e o ataque esteve fluído, com assistências para todos os gostos e triplos a caírem. Não foi com admiração que se viu o parcial de 45-31 à entrada para o descanso.

No arranque do segundo tempo, os forasteiros efetuaram algumas alterações, mas os resultados pouco se alteraram. Foi uma primeira metade de período muito penosa para quem assistia, sendo que os alvinegros eram os únicos a pontuar e nem eles a alcançarem boas percentagens. Valeu sobretudo pela inspiração de Cumberlander, na segunda metade, que começou a pegar nas rédeas do jogo e a concretizar tudo aquilo que lançava, por mais difícil que fosse, permitindo assim que a diferença ampliasse para um parcial de 63-45.

O último período acabou por ser uma mera formalidade. A Ovarense entrou novamente muito bem (chegaram a ter uma vantagem de 26 pontos) e conseguiu inclusivamente gerir o plantel nos últimos minutos, dando oportunidade a Rodrigo Soeiro e Rodrigo Gomes, jovens convocados para a partida.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm na Arena de Ovar. Ouça as declarações dos técnicos:

  • AD Ovarense Gavex | Nuno Manarte:

  • Declarações Vitória SC | Fernando Sá:

Para a Ovarense, esta foi uma vitória bem conseguida e por números expressivos. Apesar do triunfo ter sido mais árduo do que o que a pontuação final indica, a formação vareira venceu em todos os campos estatísticos ao longo do jogo.

Na próxima jornada, depois de um fim-de-semana de descanso, a Ovarense Gavex desloca-se à ilha da Madeira para defrontar o CAB Madeira, actual 10.º classificado.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense Gavex x Vitória SC | LPB Placard – 18ª Jornada

AD Ovarense Gavex: João Grosso, Khalen Cumberlander, Will Perry, João Fernandes, Alexandar Danilovic
Jogaram ainda: André Pinto, Cristóvão Cordeiro, Rodrigo Gomes, Pedro Pinto, Rodrigo Soeiro, Pedro Oliveira, Corcontae DeBerry
Treinador: Nuno Manarte

Vitória SC: Nick Novak, João Ribeiro, Nuno Morais, Ricardo Monteiro, Nikola Tadic
Jogaram ainda: DiMarques Tyson, Carlos Cardoso, Rui Quintino, Nicchaeus Doaks
Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Afonso Machado
Treinador: Fernando Sá

Resultado final: 82-60
Parciais: 22-19 | 45-31 | 63-45 | 82-60

MVP Rádio AVfm: Khalen Cumberlander (AD Ovarense Gavex)
Foi uma batalha renhida na luta pelo MVP desta partida mas, no final, sobressaiu um pouco mais Cumberlander (18 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola) que, para além das estatísticas, esteve presente nos momentos certos do encontro e foi um “osso duro de roer” nos duelos de um-para-um que lhe passaram pela frente.

Galeria de fotos do jogo:

« de 62 »


Fotos: Luis Filipe Silva
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *