Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Ruben Vaz faz golo de Púskás que dá um ponto no Calvário

Escrito por em 21/02/2019

O CCR Válega deslocou-se ao Complexo Desportivo do Calvário e arrancou um empate de 2-2 frente ao GD São Roque. A turma de Paulo Gomes, que esteve ausente do banco de suplentes devido a castigo, chegou ao empate já na fase final da partida quando até estava em inferioridade numérica devido à expulsão de Tiago Rodrigues. 

A missão era, no entanto, espinhosa. O São Roque, apesar de um péssimo início no campeonato (somente 2 pontos em 4 jornadas), progrediu imenso e nas últimas 7 partidas tinha vencido em 6. Um registo que fazia do São Roque o 4º classificado à passagem da jornada 19. Por isso, os comandados de Joca são um dos fortes candidatos à subida de divisão.

Em contrapartida, o Válega continua a fazer um campeonato seguro, mas repleto de altos e baixos. A 12ª posição é traiçoeira para a qualidade da equipa vareira e, na ressaca de uma derrota em Lobão que continua a dar muito que falar, Paulo Gomes teve algumas dores de cabeça para formar o seu miolo, pois Foka e Américo estavam lesionados e Sérgio Rato castigado. A aposta recaiu sobre Dário e Marcelo, eles que deram uma boa resposta em campo.

A turma de Oliveira de Azeméis entrou forte e o primeiro golo apareceu ao quarto de hora de jogo. Num canto cobrado por Russo e após muita confusão, foi Pedro Gonçalves o último a tocar no esférico para o golo do S. Roque.

A resposta foi imediata e, na cobrança de uma grande penalidade, Samuka não tremeu e restabeleceu a igualdade.

No segundo tempo, o Válega soube aguentar a pressão do adversário. No entanto, quando o atacante Tiago Rodrigues foi expulso após uma agressão a Soares que deu origem a uma grande penalidade e ao segundo para os verdes e amarelos, as coisas voltaram a complicar-se. Frodo nem precisou do anel, cobrou o lance e restabeleceu a vantagem para os da casa.

Apesar da inferioridade numérica, o Válega não se deu como derrotado. Ruben Vaz e Vini, ambos lançados do banco de suplentes, acrescentaram qualidade e frescura ao jogo vareiro. Vaz acabaria mesmo por ser o protagonista da partida: ao minuto 87′, o ex-Furadouro decidiu fazer um golo soberbo e quase do meio campo! Um momento de génio do atacante de 27 anos que deixou todos os adeptos do São Roque cabisbaixos.

Uma tarde de golos e, acima de tudo, uma grande partida de futebol que teve resultado incerto até ao final.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm em campo. Ouça as declarações de ambos os técnicos:

  • Declarações CCR Válega | Paulo Gomes:
  • Declarações GD S. Roque | Joca:

Das 8 partidas realizadas nesta 19ª jornada da Série A da 2ª Divisão, marcaram-se 36 golos! Uma média de 4 golos por jogo e um reflexo do futebol espetáculo que se pratica nesta divisão.

Ainda assim, o CCR Válega está há 4 jogos sem vencer. O sinal mais positivo são mesmo os golos uma vez que esta foi a quinta jornada consecutiva a marcar. Com um ponto conquistado, os valeguenses mantém o 12º lugar da tabela e, na próxima jornada, recebem o Romariz, atual sétimo classificado.

FICHA DE JOGO | GD São Roque x CCR Válega | 2ª Divisão AF Aveiro – Série A – 19ª Jornada

GD São Roque: Kiki, Paulo, Pedro Gonçalves, Rafa, Dani (c), Russo, Romeu, Jardas, Batista, Soares, Maia
Jogaram ainda: Laçal, Cristiano, Rúben, Frodo, Crouch
Suplentes não utilizados: Marcelo, Rafa
Treinador: Joca

CCR Válega: Artur, Fabinho, Kikas (c), Sona, Brandão, Dário, Marcelo, Rendilheiro, Danin, Tiago Rodrigues, Samuka
Jogaram ainda: Vini, Ruben Vaz, Carlos Alberto, Lopes, Filipe
Suplentes não utilizados: Nuno Dias, Nuno Silva
Treinador: Paulo Gomes

Resultado final: 2-2
Resultado ao intervalo: 1-1

Marcadores: Pedro Gonçalves (15′), Samuka (23′), Frodo (70′), Ruben Vaz (87′)

MVP Rádio AVfm: Ruben Vaz (CCR Válega)
Vaz marcou um golo soberbo e que carimbou o empate em São Roque. Este jogador, apesar de ainda não ter sido grande destaque ao longo da época, parece arranca a segunda volta a dar excelentes indicações.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *