Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


SC Esmoriz vence o União de Lamas com Breno em grande destaque

Escrito por em 02/03/2019

O Estádio da Barrinha montou palco para receber, no passado domingo, um confronto recheado de emoções.O duelo entre o SC Esmoriz e o CF União de Lamas, sétimo e terceiro classificado do Campeonato SABSEG, não defraudou as expectativas.

Houve de tudo um pouco, ao longo do encontro. Desde a golos de belo efeito a golos a partir de erros; desde simples trocas de palavras a altercações mais acesas; e até de decisões de arbitragem naturais a decisões muito contestadas. Tudo contribuiu para um jogo que terminou com o resultado final de 3-1 naquela que foi a terceira vitória consecutiva no campeonato para os esmorizenses.

           
O primeiro tempo trouxe um União a querer pautar o jogo com base numa maior posse de bola. Mas a verdade é o que o Esmoriz tinha a lição bem estudada e, apoiado em linhas sólidas e espírito de entreajuda, protagonizou transições rápidas que criaram estragos na defensiva dos forasteiros.

Logo à passagem do minuto 8, num mau passe de Óscar Beirão que acabou interceptado por Filipe Leite, o Esmoriz chegaria ao primeiro golo do jogo. O médio puxou para o pé esquerdo e rematou de fora da área, para junto do poste esquerdo, fora do alcance de João Borges.

Os visitantes estavam a fazer de tudo por se aproximarem da baliza de Renato Lopes, mas faltava sempre a finalização.Foi então que, decorridos 35 minutos a formação da Barrinha voltou a desenhar um excelente lance de transição rápida para ficar a vencer por 2-0. Breno Oliveira fez a assistência com um cruzamento de pé direito para um segundo poste onde apareceu João Carvalho a finalizar depois de Jean ter deixado a bola passar por entre as pernas.

Ainda antes do intervalo, tudo se complicaria mais para os visitantes. Depois de uma falta dura no meio campo, Dany Pereira e Sanguedo acabaram a trocar palavras mais acesas e o lateral lamacense acabou expulso por Daniel Cardoso, juiz da partida.

Mesmo com 10 elementos em campo, o segundo tempo teve uma entrada forte do União de Lamas. A equipa de Santa Maria da Feira criou muitas dificuldades e conseguiu mesmo chegar ao seu golo, aos 54’.

Após um cruzamento de Joel, Daniel Oliveira e Renato Lopes falharam na intercepção e foi Samuel Bessa, saído do banco na primeira parte para o lugar do lesionado Pirata, a aproveitar para finalizar.

Animado pelo golo, o União de Lamas visou por diversas ocasiões a baliza de Renato, podendo em alguns casos ter tido outra sorte, mas acabou por perder algum fulgor e até viu a equipa da casa a dar por terminado a indefinição no resultado num lance de inspiração de Breno.

Aos 87’, num livre à entrada da área e descaído sobre a direita, ao lateral brasileiro encheu o pé e rematou forte à gaveta. João Borges limitou-se a seguir a bola com os olhos e o Esmoriz fez a festa da vitória. Ficaram os protestos dos visitantes quanto à falta que deu origem ao livre.

Até ao final da partida, António ainda viria a ser expulso por palavras impróprias dirigidas ao árbitro. O União de Lamas terminou o jogo com 9 atletas. A vitória do SC Esmoriz foi merecida, mas bem mais complicada do que se esperava depois dos dois golos apontados na primeira. Ainda assim, é um triunfo extremamente moralizador para os comandados de Sérgio Machado.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio da Barrinha. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Sérgio Machado:
  • Declarações CF União Lamas | Ricardo Suiço:

Na próxima jornada, o SC Esmoriz procura estender esta onda vitoriosa em casa do SC Alba. É, portanto, a deslocação a um terreno que historicamente tem sido sempre bastante complicado.

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x CF União Lamas | Campeonato SABSEG – 22ª Jornada

SC Esmoriz: Renato Lopes (c), Daniel Pinto, Dinis Pereira, Daniel Oliveira, Breno Oliveira, Diogo Barbosa, José Carlos, Dany Pereira, Filipe Leite, Jean Almeida e João Carvalho
Jogaram ainda: Carlos André, Yan Machado, Xavi Soares
Suplentes não utilizados: Joel Borges, Diego, Marcílio Silva, Rui Neto
Treinador: Sérgio Machado

CF União de Lamas: João Borges, Marcelo, António Alves, Joel e Sanguedo, Rodrigo Dias, Carlos Manuel, Óscar Beirão, Xavi, João Dias, Pirata
Jogaram ainda: Vitinha, Samuel Bessa, João Alves
Suplentes não utilizados: Hélio, Ricky, Manuel Gomes, Ramalho
Treinador: Ricardo Suíço

Árbitro: Daniel Cardoso

Resultado final: 3-1
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Filipe Leite (8’), João Carvalho (35’), Samuel Bessa (54’), Breno Oliveira (87’)

MVP Rádio AVfm: Breno Oliveira (SC Esmoriz)
Breno Oliveira foi o elemento em maior destaque durante todo o encontro. Esteve no segundo golo com a assistência para João Carvalho e foi também o obreiro de um grande terceiro golo a partir de um livre de excelente execução. Para além disso, esteve sempre muito bem em tudo o que foi fazendo dentro de campo, raramente perdendo o sentido de verticalidade no jogo do Esmoriz.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *