Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


S. Vicente Pereira dá 3 «paços» rumo à subida de divisão

Escrito por em 24/03/2019

Com o aproximar da reta final da época, o S. Vicente recebeu o Paços de Brandão na sua casa. Motivados para recuperar do desaire frente à Ovarense, os vicentinos encontraram um adversário que era o 12º classificado da 1ª Divisão, mas nem por isso um opositor de menor valor, algo que provou durante os 90 minutos.

O S. Vicente Pereira teve sempre bastantes dificuldades para furar o futebol mais físico dos brandoenses. A equipa vareira dispôs de poucas oportunidades de golo, isto apesar do maior caudal ofensivo que revelou.

No entanto, na segunda parte, no espaço de 3 minutos, a partida virou a favor do S. Vicente e o líder do campeonato conseguiu marcar o único golo do jogo numa transição rápida após um ponta de baliza.

A turma do S. Vicente entrou pressionante nos primeiros minutos, embora o jogo ofensivo tenha tido poucas consequências. No entanto, a resposta dos visitantes só chegou para lá da meia hora: aos 37′, um cruzamento-remate de Pedro Sá foi negado pela perna de Paulinho sobre a linha de golo.  

O S. Vicente também podia ter chegado ao golo pouco depois. Depois de um cabeceamento de Dayo Femi, Pacheco teve nos pés uma excelente oportunidade na direita da área, mas atirou o esférico demasiado por cima da baliza.

Até ao intervalo, pouco se alterou. Mas a segunda parte trouxe as incidências que faltavam a este jogo. Os visitantes entraram com uma maior iniciativa, criando dificuldades a toda largura do campo e ameaçando em duas ocasiões distintas quebrar a nulidade no marcador.

À passagem do minuto 63, foram Rolas (numa primeira tentativa) e depois Óscar a falhar clamorosamente excelentes oportunidades de golo. No entanto, o momento chave da partida chegou aos 71′, quando Pedro Sá acabou expulso por acumulação de amarelos e, passados 2 minutos, o S. Vicente chegou ao primeiro e único golo da partida.

De um pontapé de baliza do Paços e um cabeceamento longo da defesa vicentina, resultou uma desmarcação de Óscar para a entrada da área onde apareceu Flecha a fazer jus ao nome e a contornar o guardião Diogo, acabando por introduzir a bola na baliza deserta.

Ainda antes do final da partida, aos 77′, Fred foi expulso por alegada agressão a um adversário, situação que voltou a restabelecer a igualdade numérica dentro de campo. Ainda assim, e apesar de um último forcing do Paços de Brandão, a verdade é que o resultado não mais se alterou até ao apito final.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Dr. Oliveira Santos. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • Declarações CD Paços Brandão | Helder Neto:

O S. Vicente Pereira regressou às vitórias, conquistando mais 3 pontos preciosos na luta pela subida e ganhando terreno ao quinto classificado, o Mealhada, que cedeu pontos nesta jornada.

Na próxima jornada, a ARC S. Vicente Pereira desloca-se a casa do GD Gafanha B, décimo quinto classificado, num encontro onde certamente não quererão desperdiçar a conquista dos 3 pontos.

ARC S. Vicente Pereira x CD Paços Brandão | 1ª Divisão AF Aveiro – 24ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Sousa, Manu (c), Pikas, Gabriel Oliveira, Litos, Dayo Femi, Fred (exp. 77′), Renato Oliveira, Óscar Gomes
Jogaram ainda: Rolas, Flecha, Diogo Relvas, Cláudio Resende
Suplentes não utilizados: Cláudio Aguiar, Paivinha, Joel Barbosa
Treinador: Adriano Machado

CD Paços Brandão: Diogo Pereira, FF, Carvalho, Rubinho, Dani, Fausto Magalhães, Gonçalo Freixinho, Candeias, Justo, Pedro Sá (exp. 71′), Mota
Jogaram ainda: Kim, Rochinha, Paulo Sá
Suplentes não utilizados: Dani, Toninho, Elson, Marcos
Treinador: Helder Neto

Árbitro: Luís Guimarães

Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Flecha (73′)

MVP Rádio AVfm: Pikas (ARC S. Vicente Pereira)
Uma exibição de encher o olho por parte de Pikas. Ganhou todos os duelos na defensiva, saiu a jogar de forma imperial sobre os avançados adversários e ainda impediu aquilo que poderia ter sido o golo do empate com um carrinho muito bem conseguido.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *