Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


ARC S. Vicente Pereira: Já só faltam 7 pontos para a subida de divisão

Escrito por em 04/04/2019

Foto: Associação Recreativa e Cultural de S. Vicente de Pereira

O S. Vicente Pereira venceu o Mosteirô FC com dois golos sem resposta, no Estádio Dr. Oliveira Santos. Uma vitória inteiramente justa da turma da casa que coloca os vicentinos a apenas 7 pontos do maior escalão distrital de Aveiro quando faltam 8 jornadas para o fim do campeonato da 1ª Divisão Distrital.

Apesar das inúmeras ausências (Pikas, João Bastos, Diogo Relvas e Tó Frangolho estão lesionados; Fred castigado), o S. Vicente venceu com naturalidade, mas o Mosteirô deixou uma boa imagem ao longo da partida. A equipa que agora é orientada por Jean Ferreira, antigo adjunto de Artur Marques na AD Ovarense, continua a tentar salvar-se da descida e, apesar das dificuldades com que se tem deparado, procura evoluir na parte final de época.

No jogo do passado domingo, o primeiro golo na partida apareceu ao minuto 14′. Num livre batido no lado direito por Gabriel, a bola sobrou para o médio Litos que aproveitou a apatia da linha defensiva para colocar os vicentinos em vantagem.

Ao minuto 20′, o capitão do S. Vicente, Manu, teve de abandonar o terreno devido a uma lesão muscular. Com mais uma dor de cabeça para o Prof. Adriano Machado, Claúdio Resende foi o escolhido para entrar na partida e o nigeriano Femi desceu para o eixo defensivo e fez dupla com Paivinha.

Apesar das contrariedades, o segundo tento apareceu ao minuto 44′ quando Flecha fez uma bonita jogada no lado direito e assistiu Diogo Sousa que, com muita frieza, bateu Henrique. O atacante que foi utilizado a defesa direito nesta partida esteve muito ativo durante a partida.

Na segunda parte, o terceiro golo dos vicentinos só não apareceu porque o guardião Henrique fez duas belíssimas intervenções, primeiro a um remate colocado de Renato e, mais tarde, a uma tentativa de Flecha.

Do outro lado, o guardião Paulinho apenas realizou uma única defesa durante o encontro. Apesar da exibição desinibida dos visitantes, as oportunidades foram escassas e os 3 pontos foram inteiramente justos.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • Declarações Mosteirô FC | Jean Ferreira:

Os Corvos voltaram a ganhar pontos nos lugares de subida e aumentaram para 18 a vantagem sobre a ACRD Mosteirô e o Mealhada. Na próxima jornada, deslocam-se a Vagos para defrontar a difícil equipa da JuveForce.

FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x Mosteirô FC | 1ª Divisão AF Aveiro – 26ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Sousa, Manu (c), Paivinha, Gabriel Oliveira, Dayo Femi, Litos, Gonçalo Muge, Flecha, Renato Oliveira, Óscar Gomes
Jogaram ainda: Cláudio Resende, Rolas, Nelson Amaral, Joel Barbosa
Suplentes não utilizados: Cláudio, Rodrigo Cabral, Fábio Pacheco
Treinador: Adriano Machado

Mosteirô FC: Henrique, João Carlos, Xavi, Talheiro, Bernardo, Daniel Pereira, Zidane, Paulo Sérgio, Ricardo Santos, Coutinho, Alex (c)
Jogaram ainda: Serginho, Leonardo, Daniel Dbouk, Xavi Santos
Suplentes não utilizados: Carregosa, Guima, Diogo Valente
Treinador: Jean Ferreira

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Litos (14′), Diogo Sousa (44′)

MVP Rádio AVfm: Dayo Femi (ARC S. Vicente Pereira)
O nigeriano realizou uma exibição competente, começando como médio defensivo e terminando na posicão de defesa central após a lesão de Manu. Muito forte fisicamente e super elástico, o atleta vicentino começa a regressar ao melhor momento de forma numa altura crucial da época.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *