Fundo de Quintal no «Samba com Vida»

Por em 08/04/2019

Embora o propósito principal do «Samba com Vida» seja a troca de saberes, sobretudo plasmada nos vários workshop’s que atraíram a Estarreja participantes de 14 países diferentes; em 2019 o evento organizado pela Escola de Samba Trepa Coqueiro não deixou de parte a possibilidade de elevar a fasquia, através da realização de um concerto com um nome grande do Samba Brasileiro.

Dizemos grande, mas poderíamos dizer o maior. O Grupo Fundo de Quintal é uma referência internacional e não é o passar dos anos que lhes retira qualidade em palco, como pudemos presenciar. Ao longo de um percurso com várias formações, souberam manter-se fiéis ao estilo que criaram e que hoje é tocado por tantas bandas, um pouco por todo o mundo: o pagode.

Inventores de instrumentos e atentos ao que os rodeia, souberam levar às suas letras o quotidiano e dar às suas músicas ritmos de tal forma singulares que é possível hoje reconhecer uma música do Grupo Fundo de Quintal apenas pela audição de alguns acordes. Temas explorados até ao limite, interpretados com sentimento e saber estiveram, pois, no palco da tenda montada para o evento; ao lado do Pavilhão Multiusos do Antuã.

O Samba desceu ao pé dos muitos presentes no espetáculo e a festa aconteceu. O Grupo Fundo de Quintal soube interagir com um público receptivo e entusiasmado; que dançava e cantava as músicas uma atrás da outra. E não só os refrões…
É caso para dizer que o Grupo Fundo de Quintal é como o nosso Vinho do Porto. Estão bem e recomendam-se, como seguramente todos aqueles que assistiram ao concerto estarão de acordo!

Uma noite bem passada, uma aposta ganha da organização e certamente boas memórias para muitos, como podem comprovar com alguns registos fotográficos que deixamos na galeria seguinte:

« 1 de 13 »


Fotos: Francisco Valente
Texto: Jaime Valente




Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST