Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Ovarense Futsal: Exibição de evolução que entusiasma para o futuro

Escrito por em 12/04/2019

A AD Ovarense recebeu e perdeu por 3-2 frente à Branca Activa na 23ª jornada da 2ª Divisão Distrital de Futsal. Uma derrota pela margem mínima que espelha uma boa exibição dos vareiros frente a um candidato à subida.

Apesar da ausência de Jorge Gomes, melhor marcador alvinegro, a turma da casa não se ressentiu e protagonizou momentos de bom futsal que deixaram a bem composta bancada do Pavilhão Gimnodesportivo de Arada surpresa. A Ovarense inaugurou mesmo o marcador ao minuto 4, após uma jogada de contra-ataque que foi concluída por Rafael Glorinha num remate seco e de pé direito.

A resposta, no entanto, foi imediata e por diversas vezes valeu o guardião Rui Pereira, que realizou uma primeira parte muito positiva. Assim, e apesar de um predomínio dos visitantes, os vareiros até podiam ter ampliado a vantagem com uma jogada a papel químico do seu primeiro golo… só que o poste não deixou.

José Marques, técnico da equipa de Albergaria, colocou em campo os alas Hugo Matic e Serra e a equipa melhorou. E foi o próprio Serra que, após vários ressaltos ganhos, conseguiu fazer o empate, resultado que se verificou nos primeiros 20 minutos de jogo.

No segundo tempo, a Branca Activa continuou mais pressionante, mas a Ovarense manteve-se muito sólida a nível defensivo e com excelentes contra-ataques que colocavam em sentido a linha defensiva dos visitantes.

Os visitantes continuavam a impressionar através do miúdo de 21 anos, Hugo Matic, atleta fruto das escolas do Futsal Azeméis. Porém, o segundo golo da Branca apareceu aos 27 e foi Serra quem bisou com um golaço. Um míssil que entrou na gaveta de Ricardo Oliveira.

5 minutos depois, foi a vez do capitão João André fazer o gosto ao pé e o 3-1 no placard. O jogo estava quente e os alvinegros responderam segundos depois, com mais um grande golo no encontro, desta feita de Bernardes, após um canto e com um remate de primeira.

Até ao final, a 1 minuto e 13 segundos do apito, os vareiros desperdiçaram uma grande oportunidade para o empate: Rafael Glorinha assumiu uma grande penalidade ganha pelo próprio, mas o remate do capitão embateu no poste esquerda da baliza de Santiago.

No final da partida, o técnico da Ovarense, António Silva, deixou rasgados elogios à sua equipa e prometeu aos adeptos que, na próxima temporada, a equipa irá estar neste campeonato com outras aspirações.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | António Silva:
  • Declarações Branca Activa SC | José Marques:

Apesar de uma exibição aguerrida, os vareiros não conseguiram amealhar pontos para a classificação e mantém a antepenúltima posição. Na próxima jornada, a Ovarense desloca-se ao reduto do Telhadela, atual terceiro classificado do campeonato.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x Branca Activa SC | 2ª Divisão Distrital – 23ª Jornada

AD Ovarense: Rui Pereira, Leandro Bernardes, Farinhas, Rafael Glorinha, Renato Farraia
Jogaram ainda: Ricardo Oliveira, Fábio Andrade (c), Ricardo Rodrigues, André Marques, José Tomé
Treinador: António Silva

Branca Activa SC: Fábio Mortágua, Décio Mortágua, Hélio Gomes, João André (c), Marco Leandro
Jogaram ainda: Santiago, Luís Almeida, Filipe Pinho, Luís Valente, Hugo Matic, José Serra
Treinador: José Marques

Resultado final: 2-3
Resultado ao intervalo: 1-1

MVP Rádio AVfm: Leandro Bernardes (AD Ovarense)
O fixo de 24 anos foi um grande destaque nesta partida, um muro a nível defensivo e um jogador muito audacioso a nível ofensivo. Na sua primeira época como jogador de futsal (representava o Santiais na 2ª Divisão), acabou por ser o único jogador da partida a realizar os 40 minutos sem sair uma única vez e marcou um golaço que ainda deu esperança aos adeptos da Ovarense.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *