Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Ovarense vence tranquilamente no reencontro entre Artur e Jean

Escrito por em 13/04/2019

A Ovarense continua na sua caminhada vitoriosa no objetivo da subida de divisão. Na 27ª jornada da 1ª Divisão da AF Aveiro, os vice-líderes deslocaram-se a Santa Maria da Feira para defrontar um aflito na tabela, o Mosteirô FC, e saíram de lá com um 3-0 a seu favor.

O jogo ficou marcado pelas condições climatéricas adversas e também pelo reencontro de Artur Marques e Jean Ferreira, eles que já foram companheiros de equipa técnica na Ovarense. O atual treinador dos alvinegros e o novo homem do leme do Mosteirô trocaram poucos cumprimentos fora de campo e foi dentro dele que colocaram o seu foco ao longo de todos os 90 minutos.

Aí, Artur Marques acabou por ser mais feliz. A verdade é que a partida teve controlo total da Ovarense e, com menos de 1 minuto de jogo, a equipa vareira já fazia a festa do golo. Tiago Barroqueiro aproveitou um bom cruzamento vindo na direita para, na primeira vez que tocou na bola, emendar para o fundo das redes.

O Mosteirô revelou sempre dificuldades para ameaçar a baliza de Samuel Biscaia. Só na segunda parte é que os homens da casa conseguiram rematar com algum perigo à baliza do guardião da Ovarense.

Por sua vez, e apesar de ter demorado a engrenar novamente no caminho da vantagem, a Ovarense acabou mesmo por dilatar o seu domínio e construiu mais dois golos até ao final. Primeiro através de Cocas (72 minutos), correspondendo de cabeça à cobrança de um livre de Tigas; e depois pelo próprio Tigas (89 minutos) no melhor momento da tarde, com um golo de primeira após assistência milimétrica de Bruninho.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no Parque de Jogos de Santo André. Ouça as declarações do técnico adjunto da Ovarense:

  • Declarações AD Ovarense | Marco Abreu:

Contas feitas, e somando mais 3 pontos na sua contagem, a Ovarense está cada vez mais perto de comemorar a promoção ao Campeonato SABSEG. Embora mantenha a mesma distância para o líder S. Vicente Pereira – que também venceu na ronda 27 -, a equipa do nosso concelho tem 61 pontos e mais 12 que o 5º classificado, ACDR Mosteirô, o clube que ocupa o primeiro posto que não dá acesso à subida.

Restam 7 jornadas até ao cair do pano no campeonato. Com 21 pontos em disputa, a subida já não deve fugir e seria preciso a equipa perder mais do que 15 pontos (ser derrotada em 5 jogos, por exemplo) para que não se consumasse. Assim, as contas da subida poderão estar fechadas na jornada 30 quando, a 28 de Abril, a Ovarense receber o Fermentelos no Marques da Silva. Mas, num cenário de perda de pontos dos principais rivais, a Ovarense poderá ter o objetivo da época alcançado ainda mais cedo.

Para já, a equipa vira baterias para o duelo contra a JuveForce, do próximo domingo, na sua casa. Pela frente estará o 14º classificado da tabela, formação que recebeu o S. Vicente Pereira no fim-de-semana passado e que dessa partida saiu derrotada por 2-1.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *