Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Fortaleza da Barrinha volta a tombar «Gigantes»

Escrito por em 13/04/2019

Quem se dirigiu ao Estádio da Barrinha, no passado domingo, sabia que o SC Bustelo, adversário do SC Esmoriz, era uma equipa de respeito. O segundo classificado do Campeonato SABSEG é uma das melhores equipas da competição e conta com o melhor marcador da prova, Mário.

Contudo, os esmorizenses não se deixaram intimidar por este poderio ofensivo e souberam estar à altura do seu adversário, superando-o inclusivamente em grande parte do encontro. Com uma primeira parte de qualidade e uma segunda de maior equilíbrio, o Esmoriz fez por justificar plenamente uma vitória de 2-1.

A formação da Barrinha entrou determinada a demonstrar o seu valor. Logo aos 7 minutos, após receber a bola, João Carvalho virou-se de frente para a baliza defendida por Marcelo e rematou forte, de fora da área, para ver o esférico a embater em cheio na trave.

O mesmo João Carvalho, à passagem do minuto 33, voltaria a reencontrar-se com a trave, num cabeceamento após passe da esquerda.

O Esmoriz controlava e tinha as melhores oportunidades, mas teve mesmo de esperar pelo minuto 44 para festejar o primeiro golo da partida. Depois de uma excelente combinação ao primeiro toque entre Filipe Leite e João Carvalho, a bola foi colocada para a finalização Marcílio Lima e o brasileiro fez com que esta passasse por baixo do corpo do guardião. O passe de Filipe foi meio golo, mas a finalização fria de Marcílio também esteve à altura.

O intervalo parece ter feito bem ao Esmoriz e, logo no primeiro minuto da segunda parte, após assistência de Marcílio Lima, Filipe rematou sem deixar cair a bola, forte e colocado rente à trave de Marcelo que se limitou a seguir a jogada com os olhos.

Com uma desvantagem de dois golos, os forasteiros tiveram de reagir, subir linhas e operar algumas alterações. Assim, na única e real oportunidade de golo dos visitantes na segunda parte, reduziram o marcador.

Ao minuto 68, deu-se um cruzamento na esquerda do ataque do Bustelo, com Cabel a dar um toque subtil de calcanhar ao primeiro poste e Luís Rebelo a aparecer no centro da área a finalizar rasteiro. Os dois homens que saíram do banco estavam, assim, na combinação para o golo.

O grande problema na recuperação dos visitantes acabou por acontecer ao minuto 75. Luís Martins viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

Com mais uma unidade em campo e já bem perto do final, os visitados voltaram a estar bem perto do golo, com mais uma bola nos ferros. Desta feita foi Jean Almeida a cabecear à trave no seguimento de um bom trabalho individual de João Carvalho.

Terminou pouco depois o encontro com um resultado inteiramente justo tendo em conta a produção ofensiva de ambas as equipas.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça os técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Sérgio Machado:
  • Declarações SC Bustelo | Miguel Oliveira:

Na próxima jornada, o SC Esmoriz tem uma deslocação interessante ao terreno da UD Mansores, atual 13.º classificado, que vem de 4 derrotas consecutivas, podendo o Esmoriz aproveitar para conquistar mais pontos na luta pelo top 5 da tabela.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *