Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


S. Vicente Pereira cai na Taça com primeira derrota em casa

Escrito por em 23/04/2019

A ARC S. Vicente Pereira está fora da Taça de Aveiro. A turma orientada por Adriano Machado averbou a primeira derrota da temporada no Estádio Dr. Oliveira Santos e o feito foi alcançado pela vizinha AA Avanca, equipa do Campeonato SABSEG. O resultado final de 0-2 foi consumado graças a um bis de Zé Leite, aos 35′ e 85′.

No final da partida, ambos os treinadores concordaram com a justiça do resultado. De facto, a formação do Avanca teve o ascendente no grosso dos 90 minutos e, mesmo quando o jogo esteve equilibrado, foram escassas as oportunidades criadas pelos vicentinos.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • Declarações AA Avanca | Pedro Alves:

Terminou assim, nos quartos de final, a aventura do S. Vicente Pereira na Taça de Aveiro. O percurso dos concelhios permitiu sonhar com voos mais altos e, na verdade, a equipa acabou eliminada no dia em que sofreu os primeiros golos na competição.

Isento na primeira eliminatória, o S. Vicente entrou a ferro e fogo na segunda ronda da prova. Em casa, perante o CCR S. Martinho, o 3-0 com que eliminou os paivenses foi seguro.

Seguiu-se um grande dérbi contra a rival AD Ovarense, na 3ª eliminatória. No jogo que fechou o ano civil de 2018, o S. Vicente Pereira teve de suar para ultrapassar os alvinegros mas conseguiu o feito com um auto-golo de Bruninho e consequente 1-0 no marcador.

No entanto, o clique que colocou os adeptos vicentinos a acreditarem com a presença na final do Estádio Municipal de Aveiro chegou a 3 de Março, nos oitavos. Novamente jogando em casa, o S. Vicente Pereira aplicou um corretivo a um adversário de escalão superior, o CD Estarreja, vencendo por 4-0 e fazendo uma exibição de alto gabarito.

Contas feitas, a prestação do S. Vicente, embora tenha terminado com um jogo de futebol pobre frente ao Avanca, tem de ser considerada muito positiva. Os Corvos tornaram-se nos últimos resistentes do concelho de Ovar e chegaram ao grupo das 8 melhores equipas da competição sendo, a par d’A Ronda, o único representante de campeonatos que não o da elite aveirense.

Agora, a equipa vira-se para o único e grande objetivo que tem até ao final da época. Após a garantia da subida de divisão na 28ª jornada da 1ª Divisão, o S. Vicente Pereira quererá consumar o título de campeão o quanto antes.

Para isso, do topo da liderança que ostenta, pretende manter distâncias para o vice-líder, a AD Ovarense. A equipa alvinegra parece não querer arredar pé e, apesar dos 6 pontos que separam os dois conjuntos, o campeonato ainda não está decidido.

Restam 6 jogos e 18 pontos para conquistar. O que significa que, caso ninguém ceda terreno, o S. Vicente Pereira poderá festejar a vitória no campeonato na 33ª jornada, em casa do Canedo FC.

Curiosamente, o Campo das Valadas, terreno do Canedo, foi o mesmo estádio onde a Ovarense festejou a conquista da antiga 2ª Divisão, há duas épocas atrás, aquando da última subida de um clube do concelho de Ovar com um título conquistado nos campeonatos distritais. Poderá novamente a freguesia de Santa Maria da Feira ser talismã para as nossas cores?

Na caminhada do S. Vicente Pereira segue-se a dura deslocação a Águeda, para defrontar o SC Fermentelos. Os Pimpões da Pateira ocupam o 7º lugar da tabela classificativa e contam nos seus quadros com alguns dos melhores executantes do campeonato, entre os quais Mendonça, atual 3º melhor marcador da 1ª Divisão (16 golos) e detentor do prémio de melhor artilheiro da temporada passada (32 golos).

O confronto entre Fermentelos e S. Vicente Pereira está marcado para o feriado de 25 de Abril, a partir das 16h00. No próximo fim-de-semana dá-se o regresso ao Dr. Oliveira Santos para a receção à ADCR Oiã.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *