CCR Válega: 2ª vitória consecutiva no melhor momento defensivo da época

Por em 24/04/2019

O CCR Válega o CRC Rocas do Vouga por 1-0 na 29ª jornada da 2ª Divisão, numa partida difícil e que raramente teve bons momentos de futebol. O minuto 67 foi decisivo no encontro quando, após um livre convertido por Rato, o atacante Rui Pina introduziu a bola na própria baliza e selou o resultado final. O atacante de 24 anos que na última jornada até foi decisivo na vitória frente ao CCR São Martinho fica ligado ao resultado, desta feita, pelas piores razões.

Paulo Gomes, técnico dos valeguenses, viu as suas opções para as alas serem escassas na preparação deste encontro. Filipe Silva era o único extremo de raiz disponível para o jogo já que Danin e Rendilheiro estão lesionados e Rúben Vaz tinha sido expulso na jornada anterior.

No entanto, com a vitória, este tornou-se no segundo jogo consecutivo dos valeguenses a vencer pela margem mínima e sem sofreram qualquer golo. Um recorde a nível defensivo para o guardião Artur, que já leva 180 minutos sem consentir um golo, algo inédito na presente época.

O trabalho defensivo do Válega tem estado mais sólido com quatro opções de muita qualidade para o eixo mais recuado. Pedro Santos está recuperado e juntou-se recentemente aos disponíveis Kikas, Lopes e Rafael Sona.

O Válega mantém o 12º posto da tabela mas encurta assim distâncias para a 11ª posição, pois o Lobão perdeu na receção frente ao Fermedo. A dupla jornada que se segue é decisiva para trepar lugares na tabela classificativa: no dia 25 de Abril, os valeguenses visitam Milheirós de Poiares e, 3 dias depois, recebem o CCR São Martinho.

Após a vitória do passado sábado, Paulo Gomes referiu aos microfones da AVfm que «os jogadores querem mais que a 12ª posição, mas estão sempre focando no jogo a jogo». Ouça as declarações dos treinadores em entrevista a Joel Magina, no final do encontro:

  • Declarações CCR Válega | Paulo Gomes:
  • Declarações CRC Rocas Vouga | Rui Bastos:

FICHA DE JOGO | CCR Válega x CRC Rocas Vouga | 2ª Divisão AF Aveiro – Série A – 29ª Jornada

CCR Válega: Artur, Nuno, Kikas, Lopes, Brandão, Dário, Marcelo, Tiago Rodrigues, Rato (c), Filipe, Samuka
Jogaram ainda: Pedro Santos, Carlos Alberto, Fabinho, Américo, Veiros
Suplentes não utilizados: Nuno Rafael, Rafael Sona
Treinador: Paulo Gomes

CRC Rocas Vouga: Gonçalo Costa, Fábio Castro, Sérgio Rodrigues, Rui Pina, Lázaro, Nelson Almeida, Eduardo Tavares, Bruno Tavares, Diogo Penafria, Duarte Fernandes, Davide Silva
Jogaram ainda: Mickael Borges, Tiago Rocha, João Coutinho
Suplentes não utilizados: Daniel Ferreira, Bruno Silva
Treinador: Rui Bastos

Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Rui Pina (p.b. 67′)

MVP Rádio AVfm: Kikas (CCR Válega)
O defesa valeguense foi o atleta que mais quis vencer na tarde de sábado. Muito confiável a defender e, por diversas vezes, envolvido em incursões ofensivas rebeldes. Uma experiência que continua a ser fundamental, a todos os níveis, no CCR Válega.

Confira a galeria de fotos do desafio:

« 1 de 36 »


Fotos: Eduardo Silva
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST