Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


I Corrida Solidária de Ovar doou mais de 5000 euros a famílias carenciadas

Escrito por em 18/06/2017

Na última quinta-feira, 15 de junho, aconteceu a I Corrida Solidária de Ovar. O tiro de partida foi dado às 10h30, no Parque Ambiental do Buçaquinho. Mais de 500 atletas inscreveram-se para fazer o percurso de 10km ou a caminhada de 5km.

Pedro Cruz venceu a prova masculina mas preferiu destacar a causa do dia. «O mais importante era sem dúvida a vertente solidária. Penso que foram cumpridos os objetivos, ouvi falar em mais de 500 inscritos, que era o esperado. Podendo participar e ainda por cima contribuir com uma vitória, é fantástico», disse o atleta do CD São Salvador do Campo.

Inês Monteiro ganhou a competição feminina com o tempo de 35min e 10 seg. À AVfm, a atleta do Centro de Atletismo de Seia contou ter gostado de vir contribuir para a causa solidária numa terra que já lhe é familiar: «Correr em Ovar para mim é sempre muito agradável, tenho cá boas recordações, recentemente na Meia Maratona de Cortegaça e na Meia Maratona de Ovar. É um local onde gosto de correr e onde por norma sou feliz».

Todos os fundos angariados, cujo valor ultrapassou os 5000 euros – de inscrições a patrocínios ou bens recolhidos – vão beneficiar famílias carenciadas da Paróquia de S. João de Ovar.

A iniciativa foi promovida pelo Centro Social de S. João de Ovar, com o apoio do AFIS e do Centro de Atletismo de Ovar. Para o ano, a organização já pensa em organizar a II Corrida, apoiando uma causa diferente.

 


Foto: Ricardo Marques
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *