Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Descarga poluente detetada na Ribeira de Senhora da Graça

Escrito por em 18/07/2017

Foi detetada uma descarga poluente na ribeira de Senhora da Graça.

Neste afluente do Rio Cáster, de Ovar, alguns populares repararam no incidente durante a manhã de domingo – 16 de julho – e reportaram-no à PSP e às Águas da Região de Aveiro (AdRA).

Esta descarga deve-se alegadamente à falta de capacidade do sistema de saneamento básico para gerir situações de sobrecarga. Por consequência, a conduta de emergência dirige depois os esgotos excedentários para a rede de águas pluviais, contaminando os rios e ribeiros da região.

Este não é um incidente único, já que têm havido outras denúncias em zonas diferentes, nomeadamente perto da Avenida Dona Maria II.

A Associação de Amigos do Cáster reportou o sucedido através das redes sociais, sensibilizando a população para a importância de vigiar as linhas de água e de denunciar situações do mesmo género.

 

 

Fica a ressalva de que as denúncias devem ser dirigidas às instâncias responsáveis pela fiscalização das linhas de água, neste caso a GNR – SEPNA (Serviços de Proteção da Natureza e do Ambiente), a PSP e a divisão de ambiente da Câmara Municipal de Ovar.

 


Foto: Facebook – Associação Amigos do Cáster
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *