Vado faz “Justiça” pela própria voz
Escrito por AVfm em 11/07/2020
Vado Más Ki Ás lançou o seu novo single, intitulado “Justiça”, o primeiro no período pós-confinamento e que antecede o lançamento de um novo EP (extended play).
O tema, produzido pela Katana, foi lançado no dia 9 de julho e contou com a participação de Mike 11 na guitarra.
Como uma espécie de desabafo, Vado aborda a desigualdade que se faz sentir em todo o mundo, sobretudo a racial. Com uma forte carga emocional e relatos pessoais, o rapper apela à justiça, igualdade e à prevalência dos valores Amor, Paz e Liberdade. Também em ato de dedicatória, o artista pretende homenagear companheiros que partiram por “futilidades”.
“2020 tem sido um ano atípico, para todos, mas há uma luta que continua, pela igualdade, pelo amor e pelo justo. Este novo single é um desabafo, mas também um apelo, para que todos que estamos neste barco que é a vida nos entendamos.”, confessou Vado.
O próximo EP promete “ver a luz do dia em vários takes” com cada tema a abordar uma temática, contando com várias participações especiais, quer de outros artistas como de produtoras.
Sobre Vado
O artista nasceu, enquanto rapper, no Bairro 6 de Maio, na Damaia, região da Grande Lisboa e vive para a sua careira desde os 12 anos de idade.
O seu nome artístico Vado Más Ki Ás significa “Mais que um às” e pretende demonstrar que o artista quer, com os seus versos, fazer mais e melhor. Para si, o ritmo e a organização que transparecem nos seus temas e trabalho são os alicerces do seu talento.
A noção da sua importância artística começou quando começou a viajar, quer dentro do país quer internacionalmente. Aliás, foi numa “viagem de negócios” que teve oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a sua avó em Cabo Verde, onde foi recebido por mais de 5 000 fãs.