Vândalo detido em flagrante 3 vezes fica em preventiva
Escrito por AVfm em 11/07/2020
A Polícia de Segurança Pública de Ovar deteve no dia 10 de julho, pelas 22:45h, em flagrante delito, um homem desempregado de 32 anos, por causar danos num candeeiro de iluminação pública utilizando uma pedra da calçada. Usando o mesmo expediente, o suspeito tinha já vandalizado na mesma noite um vidro de uma escola de línguas.
Foi a terceira vez, num espaço de 2 semanas que o mesmo meliante foi apanhado em flagrante pelas autoridades vareiras, enquanto causava danos no património do município e de terceiros.
Segundo o comunicado de imprensa, já se tinham “intensificado as vigilâncias policiais, sobretudo na zona central da cidade, na tentativa de intercetar o autor destes crimes”.
O indivíduo já tinha como medida de coação a apresentação diária no Órgão de Polícia Criminal da sua área de residência, contudo não a estava a cumprir.
Pela quantidade de atos de vandalismo, pelo pânico que estava a criar na sociedade vareira e pelo desrespeito às autoridades e medidas de coação atribuídas, o Departamento de Instrução e Ação Penal (DIAP) de Aveiro deteve o indivíduo em prisão preventiva, no estabelecimento prisional de Coimbra, onde foi conduzido.
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva