Campeonato de Tiro 2020 arrancou em Ovar. Alentejano venceu!
Escrito por AVfm em 16/07/2020
Cinco disparos em 5 posições diferentes contra pratos, utilizando uma arma de caça, poderia ser uma definição da modalidade TRAP 5. Um pouco redutora, até porque é necessário acrescentar-lhe uma máquina lançadora colocada a cerca de 15 metros, que faz voar os ditos pratos em direções aleatórias e desconhecidas, embora à ordem do atirador. 25 arremessos, para 25 munições dá um tiro para cada prato que rodopia a cerca de 40 km/h. No fim de toda essa adrenalina é feita a contabilidade…
Tudo isto vem a propósito da organização, no fim de semana passado, pelo Clube de Caça e Pesca de Ovar, da primeira prova da edição 2020 do Campeonato de Tiro; que decorreu nas suas instalações com cerca de centena e meia de participantes individuais!
E como quem sabe nunca esquece (diz o povo), Luís Pintão, o atirador alentejano ainda campeão nacional de tiro na modalidade TRAP 5, veio a Ovar vencer com naturalidade.
Luís Pintão, pretende continuar com o título de Campeão por mais uma época, tendo-se mostrado satisfeito com a vitória. Curiosamente, revelou que não treinou para a prova tanto quanto gostaria, uma vez que na área de Portalegre, onde reside, não há campos de treino para a modalidade. Com os constrangimentos causados pela pandemia, não quis arriscar a deslocação a distritos vizinhos.
A competição também decorreu por equipas, tendo sido 20 as inscritas nesta prova de abertura.
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva