Nova concelhia do PS/Ovar tomou posse e quer melhorias na qualidade de vida
Escrito por AVfm em 07/08/2020
No dia 31 de Julho, os novos órgãos da Concelhia do Partido Socialista de Ovar tomaram posse. O líder, Luís Vieira Pinto foi eleito no sufrágio interno realizado no passado dia 17 de julho.
Embora adaptado às contingências relacionadas com a pandemia Covid-19, o ato de posse decorreu no Auditório da Junta de Freguesia de Válega. Assim, a cerimónia foi restrita aos membros empossados, para além do Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, Jorge Sequeira, da Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Aveiro, Rosa Venâncio, e do Deputado à Assembleia da República, Hugo Oliveira, que também se associaram ao momento.
O novo presidente da Concelhia apresentou os militantes que formarão a direção do PS de Ovar, tendo elencado os princípios basilares da nova liderança:
“…novo projecto de esperança para o Município e para o Partido: unificação; responsabilidade; afirmação; dedicação; transparência; visibilidade; democracia; dignificação política; e apoio e solidariedade com todos os autarcas“
referiu o PS Ovar em comunicado
Os grandes objetivos do mandato vão passar pelo reforço da democracia, pela aproximação dos cidadãos ao poder político, pelo aumento da transparência, por uma comunicação mais eficaz, por uma aposta reforçada nos jovens enquanto agentes do futuro, pelo apoio às ideias das Mulheres Socialistas, pela defesa da valorização e equidade do território e pela aposta na área social como fator de inclusão.
Para além do líder, a equipa é composta por Óscar Azevedo, Liliana Pinho, Frederico de Sousa Lemos, Jerónimo Costa, Emma Sørås, Henrique Moreira, Manuel Oliveira Santos, José Fragateiro, Marisa Couto (representante das Mulheres Socialistas) e Martim Guimarães da Costa (representante da Juventude Socialista).