Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Heavy Metal regressou a Ovar por iniciativa da AVfm

Escrito por em 02/08/2017

No último sábado, o Glorys, em Ovar, teve tudo menos sossego. A bem dizer, era impossível, ou não fosse noite de heavy metal.

Baterias enérgicas, guitarras acutilantes, vozes pesadas, audíveis e graves. A lição vinha estudada e foi servida de forma impecável.

As portas do bar abriram às 21h para o primeiro aniversário do Cortina de Ferro da AVfm, programa que tem divulgado o estilo e as bandas que se dedicam às lides metálicas.

A rádio AVfm partiu para a organização da iniciativa, em estreita colaboração com o autor do programa, Daniel Pacheco, para oferecer uma espécie de «presente» aos seguidores do Cortina de Ferro, mas também a todo o público da zona interessado neste género.

O alinhamento foi composto pelos Punchdown, In Vein, LYFORDEATH e NightMyHeaven, bandas que fizeram vibrar as mais de 100 pessoas do público.

 

Atuação de Punchdown.

Punchdown (concerto completo)

 

Atuação de In Vein.

In Vein (concerto completo)

 

Atuação de LYFORDEATH.

LYFORDEATH (concerto completo)

 

Atuação de NightMyHeaven.

NightMyHeaven (concerto completo)

 

Com esta produção, a AVfm deu mais uma passo no caminho que tem vindo a fazer de divulgação e promoção da música portuguesa, mantendo-se fiel à sua missão e abrangente nos estilos que dinamiza.

Muitas vezes considerado uma corrente underground ou menos visível, o metal é um género com uma considerável legião de fãs em Portugal. Em Ovar, eventos como este têm sido raros ou inexistentes nos últimos anos, pelo que esta foi também a oportunidade para trazer ao município uma oferta que tem faltado.

A iniciativa foi patrocinada pela RDC e foi um grande sucesso, com transmissão em direto na rádio ao longo de mais de 4 horas. A AVfm agradece a todos os que contribuíram para que esta noite acontecesse.

Vê aqui a fotogaleria:

 


Foto: Jaime Valente e Rafael Cruz
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *