5 detidos pela PSP em 3 dias no distrito de Aveiro. Um pouco de tudo pelo Natal!
Escrito por AVfm em 28/12/2020
No período compreendido entre 24 e 27 de dezembro de 2020, em plena quadra natalícia, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), detiveram, na zona de atuação do Comando Distrital de Aveiro, cinco indivíduos por diversos motivos:
- Aveiro
No concelho da capital do distrito, foram detidos 3 cidadãos, com idades compreendidas entre os 33 e os 53 anos de idade, por condução sob o efeito de álcool. Foram registadas taxas de alcoolemia entre 1,32 e 2,72g/l.
- Ovar
Rumando a norte, no nosso concelho, foi detido um homem, com 55 anos de idade, residente no município. Quis o destino que as autoridades o controlassem a conduzir sem ter habilitação legal para o fazer.
- Espinho
Entretanto, no concelho de Espinho, também foi detido um homem de 54 anos de idade, este por suspeita de ter incendiado uma habitação.
A 26 de dezembro, pelas 19h55, a PSP foi alertada para um incêndio, de origem criminosa, que estava a deflagrar num prédio de habitações. Pelas 20h20, os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Espinho, chamados ao local, já tinham extinto as chamas.
De acordo com as diligências policiais efetuadas, verificou-se que o autor do incêndio, ali residente, terá ateado o fogo a algumas peças de roupa suas no hall de entrada, provocando o incidente.
Cerca de 16 pessoas receberam assistência médica no local, devido à inalação de fumo, não tendo sido necessário deslocar ninguém à unidade de saúde de referência.
No que respeita a danos materiais, não se registaram grandes prejuízos e o prédio permaneceu habitável.
Os fatos foram dados a conhecer à Polícia Judiciária, que se encarregará da respetiva investigação.