Ovarense empata mas mantém vantagem na corrida à manutenção
Escrito por AVfm em 18/02/2021
As vareiras empataram a zero na deslocação ao terreno do Boavista. Com este resultado, as alvinegras mantiveram a vantagem de dois pontos, sobre as axadrezadas, na corrida à manutenção direta.
A Ovarense, apesar da igualdade, foi superior ao Boavista ao longo dos 90 minutos, sendo certo que as anfitriãs, através de contra-ataques tiveram a hipótese de ficar com os 3 pontos.
Miriam Ferreira, guardiã de 21 anos, foi chamada à titularidade pela primeira vez esta época e conseguiu mesmo ficar com a baliza em branco. Noémia Baptista, reforço que chegou em Janeiro do Clube de Albergaria, voltou a vestir a camisola preta e branca 4 anos depois.
Uma primeira parte de qualidade, apenas com a pontaria desafinada. Betinha, que atuou no centro do miolo voltou a ter um papel fundamental, sobretudo no passe. Na frente de ataque, apesar das várias mexidas e das várias atletas que atuaram ao longo do jogo, voltou a sentir-se “saudades” de Ana Rocha.
No segundo tempo, o Boavista melhorou e a partida ficou equilibrada. Emily Sands foi a grande figura das axadrezadas: a centro campista norte-americana voltou a mostrar excelentes pormenores técnicos e táticos ao longo dos 90 minutos. Do lado da Ovarense, há a destacar toda a defesa, sobretudo as duas centrais Belinha e Daniela Pereira, que foram importantes ao permitir que a equipa ficasse com a baliza inviolada. Nesta segunda fase, a equipa vareira apenas sofreu 1 golo nas 3 partidas já disputadas.
Ficou patente uma vez mais a aposta no sistema tático 4-4-2, que resultou melhor do que no jogo com o Fiães. A notícia menos boa foi a lesão de Maria Dias, que após ter começado a ganhar o seu espaço na equipa, se vê obrigada a ficar de fora nas próximas partidas.
Prevê-se assim uma luta animada para estes dois lugares que dão a permanência direta. Quem aproveitou esta igualdade foi o Valadares, que foi vencer a Barcelos o Gil Vicente por 3-0 e aumentou a diferença pontual para a Ovarense e o Boavista, estando agora a 4 pontos da Ovarense e a 6 do Boavista!
No próximo fim de semana , a Ovarense desloca-se ao terreno do Gil Vicente, um jogo importante para tentar o regresso às vitórias.
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Pedro Silva:
Liga BPI – Zona Manutenção- Norte – 1ª Jornada – Boavista vs AD Ovarense
Boavista – Andrea Neves, Cláudia Fonseca, Paula Cristina, Karsyn Hasch, Inês Nogueira, Emily Sands, Catarina Pereira, Ana Barros, Mariana Couto, Irene Diaz e Samie Scaffidi
Suplentes utilizados: Jenna, Sara Lemos, Rita Lima e Beatriz Costa
Suplentes não utilizados: Maria Costa, Flora e Raquel Campos
Treinador : Fábio Barros
AD Ovarense– Miriam Ferreira, Bia Rodrigues ,Belinha, Daniela Pereira, Susana Silva, Maria Dias, Joana Gomes, Betinha (c), Patricia Dias, Flávia Marinho e Susana Rocha
Suplentes utilizados: Noémia Baptista, Joana Sousa e Joana Ferreira
Suplentes não utilizados: Sara Oliveira, Juliana Silva, Juliana Costa e Jessica Carmo
Treinador: Rogério Mendes
Resultado ao intervalo : 0-0
Resultado final: 0-0
MVP jogo: Belinha (AD Ovarense)
Pingback: