Ovarense “frágil” cede e complica as contas da manutenção
Escrito por AVfm em 24/02/2021
As vareiras perderam na deslocação ao Gil Vicente por 1-0. A exibição não convenceu e já começam a ser precisos alguns cálculos para que o objetivo da manutenção direta possa acontecer…
Após dois empates consecutivos, a Ovarense averbou a primeira derrota na Zona Norte de Manutenção. A turma de Rogério Mendes não conseguiu responder ao golo das gilistas e a segunda parte fica na história como os 45 minutos mais fracos da época…
As alvinegras entraram em Barcelos com duas alterações em relação ao empate na deslocação ao Boavista: Madi e Joana Ferreira ocuparam os lugares de Maria Dias (lesionada) e de Flávia Marinho.
O jogo teve uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, onde as visitantes tiveram altos e baixos. Contudo, as grandes oportunidades pertenceram à Ovarense, mas Susana Rocha viu a guardiã Daniela Araújo levar a melhor nas duas grandes oportunidades. A equipa orientada por Carlos Celso tentou aproveitar as bolas paradas e foi daí que surgiram as grandes ameaças às redes alvinegras.
No segundo tempo, a história foi outra: o Gil Vicente foi bem melhor e conseguiu chegar ao golo da vitória aos 51′ por intermédio de Claúdia Brás, na sequência de um canto. Quando todos esperavam uma resposta da Ovarense, esta não chegou… O Gil Vicente controlou completamente a partida e o 2-0 esteve mais perto do que a igualdade no marcador. As vareiras não conseguiram chegar com critério ao ataque e não criaram oportunidades de golo.
Após o golo sofrido, Rogério Mendes alterou o esquema tático para 3-5-2, o que na verdade não resultou. A equipa pareceu confusa e presa, não tendo percebido as ideias do técnico. No quarto jogo à frente da equipa, apareceu a primeira derrota. Surpreendente foi o número de substituições realizadas pelo técnico, que apenas fez entrar Mariana Soares e Noémia Baptista… tendo ficado no banco soluções ofensivas como Jessica Silva, Joana Sousa e Flávia Marinho…
Com esta vitória, o Gil Vicente deu um pulo na classificação e conseguiu mesmo igualar o Boavista, com 9 pontos. A Ovarense leva 2 pontos de vantagem dos rivais, no entanto tem um jogo a mais do que essas equipas, que irão defrontar-se a 11 de Abril.
No próximo fim de semana , a Ovarense irá ter o primeiro jogo desta 2ª. fase no Marques da Silva, onde irá receber o Valadares de Gaia.
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Pedro Silva:
Liga BPI – Zona Manutenção- Norte – 7ª Jornada – Gil Vicente vs AD Ovarense
Gil Vicente – Daniela Araújo, Ana Tinoco, Sara Alves, Filipa Mendes, Tatiana Valentim, Filipa Morais, Leandra Pereira, Lea Pires, Patrícia Teixeira, Catarina Machado e Claúdia Brás
Suplentes utilizados: Vera Martins, Telma Pereira, Glenda Falcão, Dani e Márcia Vieira
Suplentes não utilizados: Lara Fortunato e Susy
Treinador : Carlos Celso
AD Ovarense– Miriam Ferreira, Bia Rodrigues ,Belinha, Daniela Pereira, Susana Silva, Madi, Joana Gomes, Betinha (c), Patricia Dias, Joana Ferreira e Susana Rocha
Suplentes utilizados: Mariana Soares e Noémia Baptista
Suplentes não utilizados: Juliana Silva, Juliana Costa, Jessica Carmo, Joana Sousa e Flávia Marinho
Treinador: Rogério Mendes
Resultado ao intervalo : 0-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Claúdia Brás 51′
MVP jogo: Claúdia Brás (Gil Vicente)
Pingback: