Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Comandante Borges: missão cumprida, o adeus sentido e a homenagem de agradecimento

Escrito por em 05/09/2017

Um homem que dispensa apresentações, cujo trabalho fala por si e, neste sentido, se vê hoje em dia reconhecido pela comunidade. A descrição assenta que nem uma luva a Carlos Borges, ou, como é conhecido, ao Comandante Borges.

No dia 25 de agosto a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar realizou um jantar de homenagem ao Comandante, que entretanto cessou funções. O momento, singelo, trouxe emoções à flor da pele e homenageou as décadas de serviço e dedicação à corporação vareira.

Com representação no jantar estiveram a Junta de Freguesia de Válega (Jaime Almeida), a União das Freguesias de Ovar (José Fragateiro), a Câmara Municipal de Ovar (Salvador Malheiro), o Comandante Operacional Distrital (António Ribeiro), a Federação de Bombeiros do Distrito de Aveiro (Marco Braga) e a Liga de Bombeiros Portugueses (Jaime Soares).

Dotado de um caráter singular e de uma invulgar capacidade de liderança, Carlos Borges soube, ao longo dos anos, cativar as pessoas com quem se relacionou e capitalizar para si e para a sua corporação saberes e conhecimentos valiosos que sempre aplicou durante tantas frentes de combate a incêndios.

É por isso, reconhecidamente, alguém que continuará ligado aos Bombeiros Voluntários de Ovar, disponibilizando a sua sabedoria de forma esclarecida pelo bem da corporação e da comunidade.

Esta foi mais uma homenagem a Carlos Borges. Recorde-se que no último dia 25 de julho, dia do município de Ovar, a CMO havia homenageado o Comandante com a medalha de ouro de mérito municipal.

Veja também a galeria:

 


Foto: António Dias
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *