Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Mercado de Esmoriz regressou à Praça dos Combatentes

Escrito por em 14/09/2017

Foi no último sábado, 10 de setembro, que o mercado semanal que se realiza nas manhãs daquele dia em Esmoriz voltou a instalar-se no sítio de sempre, a Praça dos Combatentes do Ultramar.

Desde que arrancou o projeto de reabilitação do local, em 2014, que os vendedores deixaram de poder montar os estabelecimentos perto da Igreja Matriz, afastando-se do centro da cidade.

A previsão inicial apontava para que a remodelação da praça estivesse concluída no prazo máximo de um ano. Porém, a substituição necessária de linhas de água danificadas que passam ali, bem como a aquisição de um terreno para a realização do mercado e do novo parque de estacionamento, foram processos que atrasaram a conclusão do projeto.

Certo é que a obra demorou mais de 2 anos, tempo que superou largamente as expetativas dos comerciantes e da população. Desde então o mercado vinha sendo realizado no descampado perto do Estádio da Barrinha.

António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, esteve presente no primeiro dia do renovado mercado e revelou à AVfm as primeiras impressões junto de vendedores e visitantes. Fazendo um balanço positivo, contou também pormenores sobre o processo de requalificação da Praça dos Combatentes e a devolução do mercado à origem.

Entrevista a António Bebiano, Presidente da junta de freguesia de Esmoriz, no «novo» mercado da cidade.

António Bebiano – Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz

 

A nova organização do espaço na Praça dos Combatentes permite, no fundo, que mais vendedores se concentrem e enriqueçam a oferta do mercado com os seus produtos. Isto depois das dúvidas que se levantaram dias antes da inauguração no sentido de saber se existiria espaço para todos os comerciantes.

Veja a fotogaleria:

 


Foto: Ricardo Marques
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *