Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Salvador Malheiro vai a votos pelo PSD para o terceiro mandato na Câmara de Ovar

Escrito por em 06/04/2021

Salvador Malheiro, atual presidente do executivo municipal de Ovar, anunciou que aceitou o convite da Comissão Política do Partido Social Democrata de Ovar para se recandidatar à Câmara Municipal de Ovar (CMO) nas próximas eleições autárquicas.

O autarca tornou pública a sua intenção de se recandidatar, terminando assim com especulações, para si infundadas, sobre uma decisão que, mais tarde ou mais cedo, teria que deixar de ser tabu.

O anúncio de 3 de março de 2021 do Partido Social Democrata (PSD), onde foi elencada uma lista de 77 atuais presidentes autárquicos com recandidaturas previamente validadas, caso decidissem avançar, foi interpretada, por alguns órgãos de comunicação social, como se de candidaturas oficiais se tratassem.


Relacionado:


Nessa lista, constava o nome de Salvador Malheiro, que pareceu desalinhado com o seu partido, chamando a atenção ao agradecer o voto de confiança do PSD, mas chamando a si o timing certo para decidir se seria novamente candidato ao lugar ou não.

A partir deste episódio, várias foram as especulações, tendo ganho alguma força a ideia de que Ovar já seria pequeno para Salvador Malheiro, que não seria recandidato, pois estaria com os olhos postos num cargo nacional.

Na tarde de ontem, 5 de abril, chegou o momento de partilhar a sua decisão, assumindo perante a comunidade vareira o compromisso de se recandidatar, mesmo deixando para mais tarde os momentos associados à apresentação oficial da candidatura.
O nome de Salvador Malheiro foi aprovado por unanimidade e aclamação pelos órgãos concelhios, distritais e nacionais do PSD.

O ainda presidente da CMO relembrou que o seu atual mandato só termina em outubro do presente ano, afirmando que, até lá, ainda se encontra com muitos projetos por concluir, reiterando que continua focado no exercício do cargo que lhe foi conferido por uma larga maioria de munícipes nas últimas eleições autárquicas, em 2017.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *