Neon Soho | Fear dear
O trio de pop eletrónico Neon Soho, de Lisboa, anunciou o lançamento do seu álbum de estreia para 8 de outubro de 2021.
Produzido por Rui Maia (X-Wife, Mirror People) e apoiado pelo Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), o primeiro single, “Fear dear”, já toca, estando desde já disponível em várias plataformas de streaming.
O tema de avanço começou por ser cru, com uma estrutura melódica hipnótica e simples, tão plana quanto suave, de emoção apática. A junção da voz trouxe-lhe a interioridade do sentimento, a solidão da dor, os medos dos prazos e as angústias da saudade que se aproxima, porque se avizinha.
Ao transformar o medo em amor, aceitando religiosamente o medo, ganha-se a liberdade de existir.
Há o canto de desespero e da dor, e um contra canto da esperança e do apaziguamento. “Querido medo”, é o cumprimento numa qualquer carta, em que nos dirigimos a um amigo que está longe mas que respeitamos com proximidade, que está ausente mas nos visita sem avisar…
É o medo da solidão porque, quando se morre, morre-se sozinho.
A forma como abraçamos esse momento pode ser de revolta. Mas para quem fica, é melhor que seja de aceitação.
O videoclipe é da responsabilidade de Ana Viotti, que explica que o tema é um “ensaio visual sobre estar sozinho, estar consigo muito ou até demasiado tempo“, uma espécie de captação de momentos de respostas sensoriais potenciadas pela música.
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva