Rui Catalão é candidato à União das Freguesias de Ovar pelo Movimento 2030
Escrito por AVfm em 08/05/2021
O grupo de cidadãos organizado como Movimento 2030, liderado por Henrique Araújo, apresentou recentemente o candidato que se apresentará na corrida às próximas eleições autárquicas para Presidente da União das Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira Jusã (UFO).
Relacionado:
Rui Catalão, o candidato, assume-se como um cidadão que gosta de comunicar, sendo fiel às tradições e à história do concelho de Ovar, de onde é natural. Conhecido pelas opiniões que emite frequentemente nas suas redes sociais, onde durante vários anos manteve o seu perfil com os nomes do meio (Rui Jorge Pinho Catalão), o agora candidato foi até há pouco tempo militante do PSD.
Dizendo-se habituado a trabalhar com todos e por todos, Rui Catalão quer assumir a evolução da União das Freguesias de Ovar, dando voz a quem não se tem conseguido expressar, com o propósito de combater a perda de identidade das localidades, antes freguesias, que a formam.
O candidato refere mesmo que, embora unidas, as quatro freguesias precisam de ser ouvidas e representadas, sendo da maior importância que os anseios, reclamações e opiniões das suas gentes sejam devidamente escutados.
Atualmente, Rui Catalão é comerciante na área de produtos tradicionais e do Pão de Ló de Ovar. Tem vontade de colocar a sua experiência pessoal e profissional ao serviço da UFO:
- Presidente da Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar (APPO), entre 2011 e 2019,
- Coordenador da Região Norte da Multinacional DHL, entre 1992 e 1999,
- Direção Regional do Norte dos CTT, entre 1979 e 1992,
- Comercial na área do negócio do Express Mail, entre 1986 e 1993,
- Responsável do Cofre Regional de Numerário da Casa Forte, entre 1981 e 1986
- Presidente no Vitória Cube de Ovar (Racing), entre 1982 e 1992,
- Vice Presidente do Orfeão de Ovar, entre 1979 e 1981,
- Funcionário da Estação Automática de Ovar dos Correios e Telecomunicações de Portugal, em 1978.
Uma gestão aberta e transparente, facilitadora da vida dos fregueses e a implementação de uma área de gestão própria para cada freguesia, são algumas das suas prioridades anunciadas.