Câmara de Ovar abriu novo concurso público para a exploração do Vela Areinho
Escrito por AVfm em 03/06/2021
A Câmara Municipal de Ovar (CMO) abriu um novo concurso público para a atribuição do direito de utilização do edifício do Vela Areinho, com o objetivo de aí se voltar a instalar um estabelecimento de restauração. O respetivo anúncio já foi publicado em Diário da República (Anúncio de procedimento nº6875/2021) e disponibilizado na plataforma eletrónica de contratação pública Vortal.
O prazo para apresentação de propostas decorre durante os 30 dias seguintes ao anúncio, logo até 23 de junho.
O contrato a celebrar com a entidade que vencer o concurso público, atribuirá o direito de utilização do Vela Areinho por um período de 10 anos, sendo possível prorrogar o mesmo por mais 5 (até ao limite máximo de 10 anos).
O direito de utilização do espaço inclui o edifício, espaços destinados a esplanada exterior em deck sobre a Ria, a zona envolvente (designada “Ilha” onde se situa o edifício) e uma área destinada a estacionamento de uso privativo.
De sublinhar que durante o período de obras, entre a data de outorga do contrato e o 120º. dia (salvo prorrogação, que pode ir até 180 dias), só será devida uma contraprestação.
A autarquia carateriza este concurso como “uma oportunidade de negócio única“, num local de excelência no canal de Ovar da Ria de Aveiro, próximo da praia do Furadouro.
Links úteis: