Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


“Ser do Válega” é estar nas 4 melhores equipas da 1ª. Divisão

Escrito por em 15/06/2021

Nos quartos de final da 1ª. Divisão Distrital, o CCR Válega empatou a uma bola com a ADE Rui Dolores no tempo regulamentar. Venceu na conversão das grandes penalidades por 5-3!

Aconteça o que acontecer ninguém vai “beliscar” a tremenda época dos valeguenses. A turma orientada por Paulo Borges conseguiu apurar-se para as meias finais da prova final da 1ª. Divisão, juntando-se a Lobão, Florgrade e Bustos. Encontrará esta última equipa nas meias finais, num sorteio que parece ser “amigo”, já que a outra meia final (Lobão x Florgrade) irá disputar-se entre as formações com maiores pergaminhos, posicionando-se como favoritas para a conquista da competição.

Em relação ao jogo, ainda antes do início, Paulo Borges sofreu a primeira contrariedade: Pedro Santos sentiu uma dor no aquecimento e Foka foi chamado para o lugar do capitão valeguense. Com esta alteração de última hora, Paiva baixou no terreno e fez parelha com Roscas no eixo defensivo.

Uma partida muito equilibrada, com um ligeiro ascendente da turma do Sargaçal nos primeiros 45 minutos, ainda que sem grandes oportunidades de golo. Fragoso deu algum trabalho aos defesas centrais adversários, graças à sua irreverência e velocidade.

Na etapa complementar, a Geração Rui Dolores foi mais atrevida e teve uma clara chance nos pés de Daniel Familiar, que viu Rui Fragoso fazer a defesa da tarde. Apesar da grande oportunidade é preciso dar um claro destaque a todo o trabalho do setor defensivo do CCRV, onde Roscas e Paiva mostraram uma excelente conexão. Aos 80′ surgiu o primeiro golo da partida para a turma da casa: Filipe Lírio a errar no passe e depois Carlos Santos assistiu brilhantemente Daniel Familiar, que rematou cruzado sem hipóteses para o guarda redes de Válega.

Apesar do golo ter aparecido numa fase tardia, o CCRV não desesperou e, com critério, conseguiu chegar à igualdade 5 minutos depois: excelente jogada individual de Filipe Lirio, que inteligentemente assistiu Rendilheiro para o golo da igualdade. 2º. golo do avançado de 26 anos, que após a sua entrada em jogo conseguiu imprimir mais velocidade no processo ofensivo.

Antes do final do encontro Paulo Borges optou por colocar em campo o guardião suplente Alex Marques e o avançado Rui Faria, já a pensar na decisão das grandes penalidades. Uma cartada que acabaria por ser fulcral para o desfecho do encontro.

Com 100% de eficácia a marcar para o apuramento do resultado, Alex Marques ainda defendeu o terceiro penalti cobrado por Diogo Silva. Nos momentos decisivos os atletas do Sargaçal mostraram merecer a passagem à próxima eliminatória.

Uma evolução constante de época para época

Alguém se lembra da época 2015/2016 ? O Válega, no regresso ao futebol sénior, em 33 jogos conseguiu somar 2 vitórias e 2 empates. Por essa altura, quase no fecho da época o Válega foi goleado por 28-0 no Sargaçal frente ao Vista Alegre. Sofreu 201 golos e marcou 21…

Cinco épocas depois, apenas um nome se mantém dessa época de estreia: António Portela, na altura um defesa, é agora elemento da equipa técnica…

Em 2019/2020, ano de celebração do 50º. aniversário, Paulo Gomes conseguiu consagrar a subida à 1ª. divisão.

E em 2020/2021 qual será o desfecho ? Para já uma histórica meia final da prova final da 1ª divisão… mas atenção, que isto ainda não acabou…

É o meu primeiro ano no futebol sénior. Há dois meses atrás não tinha clube

Palavras emocionadas do técnico valeguense, que na estreia como técnico no futebol sénior está a causar uma excelente impressão. 5 jogos à frente da turma do Sargaçal, para já apenas com duas derrotas pela margem mínima, frente ao Florgrade.

O adeus aos relvados de Pedro Godinho

Várias vezes o nome Pedro Godinho esteve na boca dos elementos da equipa de desporto da AVfm. Uma taça de Aveiro conquistada ao serviço do Esmoriz efusivamente festejada por nós… 14 épocas nos seniores ao serviço da equipa da praia, mais os anos de formação. Aos 39 anos chegou ao fim da carreira no futebol distrital como jogador.

Nas meias finais, o CCR Válega defrontará o Bustos, no estádio Jaime Rocha em Pinheiro da Bemposta.

Ouça as declarações dos técnicos intervenientes, em entrevista a Joel Magina:

Treinador CCR Válega | Paulo Borges
Treinador Geração RD | Edmiro Oliveira

EF Geração Rui Dolores x CCR Válega
1ª Divisão – Quartos de final
Resultado final: 0-0
Resultado ao intervalo: 1-1 (3-5 g.p)
Marcadores: Daniel Familiar 80′ e Rendilheiro 85′

Grandes PenalidadesCCR VálegaGeração RDResultado
1ª.Rui FariaAndré Pinto1 x 1
2ª.Filipe LírioFreddy2 x 2
3ª.GuedesDiogo Silva
(defesa de Alex Marques)
3 x 2
4ª.Ricardo RendilheiroRato4 x 3
5ª.Tiago Fragoso5 x 3

MVP Rádio AVfm: Alex Marques (CCR Válega)

Ade Rui Dolores: Artur Pinto, Pedro Magolo, Jonas Sá, Pedro Godinho ©, Diogo Silva, Freddy, André Pinto, Pedro Oliveira, Daniel Familiar, Rato e Guilherme Sousa
Jogaram ainda: Eduardo , Carlos Santos, João Mendes, Pedro Souza e João Cardoso
Não utilizados: Sérgio Alves e José Cavaco
Treinador: Edimiro Oliveira

CCR Válega: Rui Fragoso, Rodrigo Cabral, Roscas, Paiva, Guedes, Diogo Mauricio, Armando, Foka, Gabriel Ferreira, Rodrigo Soares e Tiago Fragoso
Jogaram ainda: Filipe Lirio, Dário Valente, Rendilheiro, Rui Faria e Alex Marques
Não utilizados: Bernardo Oliveira e Leandro Mendes
Treinador: Paulo Borges


Fotos: CCR Válega
Vídeo: CCR Válega
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *